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Software de personalização para e-commerce

Melhore as conversões e vendas com um software de personalização para e-commerce

Recomende produtos relevantes, otimize a descoberta de produtos, melhore a experiência do usuário, reduza a taxa de rejeição e, por fim, melhore a taxa de conversão da sua loja online com um alto nível de personalização.

Uma ferramenta de personalização para e-commerce captura o comportamento dos clientes em potencial em tempo real em vários canais e permite que as lojas online personalizem as mensagens de marketing para torná-las mais relevantes para um público-alvo específico.

O que é um software de personalização para e-commerce?

O software de personalização para e-commerce permite que os varejistas online mostrem conteúdo relevante, recomendações de produtos ou anúncios aos clientes que visitam seus sites. Ele utiliza grandes quantidades de atividade de pesquisa e outras informações de comportamento online para segmentar os usuários e determinar qual conteúdo mostrar a eles.

O objetivo é aumentar o engajamento do site e, eventualmente, as conversões.

Por que a personalização é importante no e-commerce?

Cada cliente tem preferências individuais e procura produtos diferentes. Com base em suas compras anteriores, comportamento e padrões de compras, as ferramentas de personalização podem identificar o que mostrar a cada cliente, até mesmo já na barra de pesquisa. Sem ferramentas feitas especialmente para isso, você não conseguiria garantir uma personalização precisa.

Vejamos alguns benefícios da personalização:

Melhor fidelização do cliente

A personalização do e-commerce melhora o engajamento do cliente e gera clientes mais fiéis. 45% dos clientes têm maior probabilidade de comprar em um site de e-commerce que oferece personalização. Isso porque 59% das pessoas que compram online acham que é mais fácil encontrar produtos mais atraentes em lojas online personalizadas.

Melhoria nas vendas e conversões

Seu cliente não quer ser recebido pela mesma experiência que todos os outros. Uma ferramenta de personalização para e-commerce pode aumentar as conversões mostrando aos consumidores exatamente o que eles procuram comprar. Ao exibir conteúdo personalizado, você pode incentivar a intenção de compra dos clientes e aumentar as vendas.

Experiência do cliente aprimorada

A personalização de e-commerce ajuda você a atender melhor às necessidades do consumidor. Ao entender as preferências do cliente, você pode direcioná-lo exatamente para onde deseja ir em sua primeira visita. Apresentar os produtos que eles desejam ver e oferecer promoções relevantes ajuda você a oferecer uma experiência de compra personalizada.

Vantagem competitiva

56% dos clientes têm maior probabilidade de retornar a um site que oferece experiências personalizadas. O mecanismo de personalização permite que sua empresa se diferencie das demais. Ao oferecer uma experiência de compra online mais personalizada, você pode incentivar os clientes a permanecerem com você.

Tipos de software de personalização para e-commerce

Pesquisa no site

Pesquisa no site

Uma moderna ferramenta de pesquisa no site permite que seus clientes explorem livremente seu conteúdo por meio de uma pesquisa que tolera e gerencia seus erros de digitação, sinônimos e erros gramaticais. Ela melhora a jornada do cliente com personalização e pesquisa por voz, oferece a seus clientes poderosos mecanismos de filtragem e mostra a categoria, marca ou produto certo desde a primeira letra digitada.

Recomendações de produto

Recomendações de produto

Um mecanismo de recomendação de produtos mostra recomendações personalizadas ou itens complementares úteis relacionados a um produto já adicionado a um carrinho de compras. Você também pode mostrar produtos alternativos relevantes para a experiência de sua base de clientes e ajudar os clientes a descobrir novos produtos e itens adicionais. Permitir que seus clientes naveguem em seu inventário naturalmente pode aumentar o valor médio do pedido e a receita.

Listas de produtos

Listas de produtos

Uma ferramenta de listagem de produtos ajuda as plataformas de e-commerce a organizar os produtos em listas abrangentes com base em uma categoria ou consulta de pesquisa para diferentes canais de vendas. Ela permite que seus clientes encontrem o produto de que precisam rapidamente. Além disso, uma página de listagem de produtos direciona os clientes em potencial para páginas de detalhes do produto e, assim, mais perto da compra.

Geração de leads

Geração de leads

Uma ferramenta de geração de leads é uma parte essencial da sua estratégia de personalização de e-commerce. Ela oferece recursos avançados de segmentação que ajudam a criar campanhas personalizadas de marketing e e-mail para segmentos específicos de clientes, atraindo até mesmo os visitantes de primeira viagem a comprar. Você pode gerar automaticamente mais leads e encaminhá-los para a equipe adequada.

E-mail marketing

E-mail marketing

Uma ferramenta de e-mail marketing permite que você crie, envie e rastreie e-mails para sua lista de assinantes. Você pode ver as principais métricas, como taxas de abertura e taxas de cliques. Você também pode automatizar o envio de e-mails com base no comportamento do usuário, aumentando a probabilidade de engajamento, pois os e-mails personalizados são adaptados aos interesses do usuário.

Construtor de formulários

Construtor de formulários

Um construtor de formulários oferece recursos de personalização poderosos que as lojas de e-commerce podem usar para gerar leads melhores e aumentar as vendas. Por exemplo, você pode criar pesquisas e enquetes para saber mais sobre seus clientes em potencial. Você também pode coletar e armazenar dados de geolocalização e envios de formulários para melhor segmentar sua lista de e-mail.

Rastreamento para sites

Rastreamento para sites

Uma ferramenta de rastreamento para sites geralmente vem com recursos de análise de comportamento, como mapas de calor e gravações de sessão que mostram o que os visitantes fazem em seu site de e-commerce. Isso ajuda você a entender o comportamento de seus usuários, para que você possa melhorar sua experiência online, aumentar suas taxas de conversão, corrigir bugs em seu site e muito mais.

Analytics

Analytics

Uma ferramenta de análise fornece insights sobre o que seus clientes estão procurando, o que eles tem dificuldade de encontrar e como você pode melhorar sua experiência geral de pesquisa. Você pode ver onde seu desempenho de pesquisa está vinculado, o que precisa ser corrigido e onde ele funciona melhor por meio de um dashboard interativo.

Segmentação de clientes

Segmentação de clientes

Uma ferramenta de segmentação de clientes permite automatizar todo o processo de segmentação, extraindo dados de clientes de vários canais e analisando eles de acordo com o que é relevante para o seu negócio. Ela ajuda você a segmentar seus usuários de maneiras mais personalizadas e significativas, facilitando a conversão deles em clientes pagantes.

Atendimento ao cliente

Atendimento ao cliente

Uma ferramenta inteligente de atendimento ao cliente, como chat ao vivo e chatbot, permite oferecer um atendimento personalizado ao interagir com o cliente em tempo real, ou seja, quando ele está pensando em comprar. Aproveitar a IA ajuda você a resolver os problemas dos clientes de forma proativa, desenvolver um relacionamento sólido com o cliente e gerar mais conversões e vendas online.

Personalize sua loja virtual com a Luigi's Box!

Recommender da Luigi's Box

Nosso Recommender é uma poderosa ferramenta de personalização que oferece recomendações personalizadas de produtos, ajudando você a aumentar o valor médio do pedido. Ele mostra sugestões de produtos com base nas preferências do cliente, comportamento anterior do usuário e histórico de compras.

Product Listing da Luigi's Box

Nossa ferramenta de listagem de produtos organiza os produtos em uma lista com base no comportamento do usuário, estatísticas de vendas, regras do negócio e personalização. Você também pode classificar produtos por popularidade determinada por cliques, adicionados ao carrinho, eventos de compra ou outras fontes de dados.

Search da Luigi's Box

Nossa plataforma inteligente de personalização de pesquisa em sites com inteligência artificial ajuda os visitantes a encontrar rapidamente os produtos que procuram, reduzindo consideravelmente o desperdício de tempo de compras. Ela pode lidar com qualquer consulta de pesquisa.

Analytics da Luigi's Box

Nossa análise abrangente identifica problemas com consultas de pesquisa e ajuda a descobrir como otimizá-los.

Como implementar nossas ferramentas de personalização

Integrar a Luigi’s Box no seu e-commerce é muito fácil. Primeiro, você precisa decidir se deseja gerenciar a integração sozinho ou deixar que nossos especialistas cuidem disso.

A única coisa necessária de sua parte é inserir um script no cabeçalho do site. Em seguida, sincronizaremos seus produtos e implementaremos nossas ferramentas de descoberta de produtos, combinando completamente o design do seu site.

Veja como ajudamos nossos clientes

+67%

conversões de preenchimento automático

Leia o estudo de caso
+4,8x

conversões assistidas

Leia o estudo de caso
+10,5%

taxa de conversão de pesquisa

Leia o estudo de caso
+96%

taxa de conversão de pesquisa

Leia o estudo de caso
mais de 15%

aumento da receita

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+9,49%

taxa de conversão de pesquisa

Leia o estudo de caso
+320%

taxa média de conversão

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+600%

taxa de conversão de pesquisa

Leia o estudo de caso

Veja a Luigi’s Box em ação

Agende uma demonstração gratuita com um de nossos especialistas para ver como a Luigi’s Box pode ajudá-lo a impulsionar seu negócio de e-commerce, criar fidelidade com o cliente e melhorar a experiência online.

Perguntas frequentes

Como funcionam as plataformas de personalização para e-commerce?

As ferramentas de personalização para e-commerce usam algoritmos avançados baseados em inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) para rastrear o comportamento do usuário em tempo real em seu site, oferecendo uma experiência única a cada visitante.

Você pode personalizar tudo para atender aos requisitos de usuários individuais, incluindo pesquisa semântica, recomendações de produtos relevantes, estratégias de marketing, retargeting de anúncios, notificações push e até mesmo personalização dinâmica de conteúdo.

Por que a personalização para e-commerce é tão importante?

Os esforços de personalização no e-commerce tornam seus clientes mais fiéis e melhoram a satisfação do cliente. Você fortalece a jornada de compra mostrando a eles que sabe consistentemente o que é esperado e como oferecer as experiências desejadas.

Em troca, é mais provável que seus clientes demonstrem sua lealdade e continuem comprando com você, ao contrário da concorrência. Como resultado, você reduz o abandono do carrinho de compras, melhora as conversões e gera mais vendas.

Como escolher a solução certa de personalização para e-commerce?

Uma boa ferramenta de personalização deve capturar o comportamento do usuário em tempo real em vários canais, como no site, celular e e-mail. Uma ferramenta de personalização para e-commerce deve analisar e atender às necessidades do usuário em tempo real e ajudá-lo a encontrar os produtos desejados com rapidez e eficiência.

Além disso, deve oferecer funcionalidade de pesquisa inteligente e recomendações personalizadas de produtos para ajudá-lo a ser melhor que a funcionalidade de pesquisa obsoleta de seus concorrentes. Para completar, seu software de personalização para e-commerce deve ser personalizável para suas necessidades comerciais específicas.

Qual é o custo de um software de personalização para e-commerce?

Algumas ferramentas simples de personalização de e-commerce custam apenas USD 10 por mês, mas vários recursos avançados podem estar faltando. Ferramentas abrangentes de personalização de e-commerce normalmente custam mais.

Os provedores que oferecem essas ferramentas geralmente não compartilham informações de preços em seus sites, mas você pode solicitar uma cotação personalizada.