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Boas dicas de produtos podem aumentar consideravelmente o faturamento

O Recommender da Luigi's Box oferece uma gama de benefícios que irão aumentar convenientemente o faturamento da sua loja virtual.

Boas dicas de produtos podem aumentar consideravelmente o faturamento

O Recommender da Luigi’s Box é uma ferramenta inteligente que exibe caixas personalizadas de recomendação de produtos em sua loja. As recomendações são personalizadas para cada cliente com o uso de inteligência artificial.

O Recommender da Luigi’s Box mostra por exemplo:

Pagina inicial

  • produtos vistos recentemente
  • novos itens
  • itens populares

Detalhes do produto

  • produtos similares
  • produtos relacionados
  • produtos populares da mesma marca/categoria

É também possível exibir recomendações em várias outras partes da loja virtual, como diretamente no carrinho de compras, na página de uma categoria, etc.

Teste A/B na loja virtual da NAUREUS

Entre 9 de novembro e 3 de dezembro de 2021, em cooperação com a loja virtual da NAUREUS (www.naureus.sk), realizamos extensos testes A/B para monitorar o desempenho do Recommender da Luigi’s Box que foi implementado.

Os descontos são o melhor conteúdo para a página inicial

Além das duas caixas de recomendação existentes, adicionamos duas novas à página inicial – “Recomendado para você” e “Visto por último”. A primeira trabalha com dados coletados da visita do cliente à loja, rastreando seu comportamento – onde clicou, o que visualizou ou o que comprou. A segunda mostra os produtos mais recentes que o cliente visualizou na loja virtual, permitindo que ele reveja esses produtos de forma conveniente. Nesse caso, ironicamente, a caixa de recomendação original com descontos teve melhor desempenho em ambos os casos testados.

A segunda caixa com melhor desempenho foi “Recomendado para você“, que foi tão atraente para os visitantes quanto a caixa de recomendações de desconto (mesma CTR* de 1,6% e mesma CVR** de 46,5%) e gerou cerca de 84 conversões assistidas. Para recomendações na página inicial, este é um excelente resultado.

Para a caixa de recomendação “Visto por último“***, a versão original teve um desempenho melhor, alcançando uma CTR de 1,2% contra 0,4% para a Luigi’s Box, resultando em 207 conversões assistidas (contra 74 com o Recommender da Luigi’s Box). Isso pode ocorrer porque é provável que a versão original tenha informações de histórico do usuário mais precisas.

*Taxa de cliques (CTR) é a proporção entre o número de cliques em um link e o número de vezes que ele é exibido, expresso em porcentagem.
**Taxa de conversão (CVR) é a proporção de ações executadas com sucesso em relação ao número de visitas à página expressa em porcentagem.
***Nota: as estatísticas de “Visto por último” incluem resultados da seção de mesmo nome colocada ao lado dos detalhes do produto porque a ferramenta de análise não consegue distinguir esses dados).

Recomendações no carrinho de compras com taxa de conversão superior a 50%

Com a solução original, as recomendações não foram implantadas no carrinho, então não tínhamos os dados para comparação. No entanto, a versão com o Recommender da Luigi’s Box implantado alcançou alguns números promissores – até 2,6% de CTR e 50,8% de CVR, resultando em 286 conversões assistidas em 96 sessões.

2,6%

CTR

50,8%

CVR

286

conversões assistidas

96

sessões

Até 1,8 vezes mais conversões graças às recomendações nos detalhes do produto

As recomendações nos detalhes do produto foram implementadas apenas por 16 dias, mas ainda alcançaram uma CTR mais alta (4,7%) do que a original com uma CTR de 3,2%, enquanto a CVR ficou próxima, 30% vs. 34%. O número de conversões assistidas foi 1,8 vezes maior com o Recommender da Luigi’s Box, especificamente 552 conversões assistidas vs. 313 conversões.

As recomendações nas páginas de categorias alcançaram quase cinco vezes mais conversões

A versão original trazia uma caixa com recomendações dos produtos mais vendidos da categoria, enquanto a Luigi’s Box trazia recomendações personalizadas da categoria. No geral, a Luigi’s Box teve 4 vezes mais recomendações exibidas, com uma CTR de 0,7% contra 0,5% da versão original. A CVR ficou semelhante, com 41% vs. 42,9%. No total, o Recommender da Luigi’s Box gerou 83 conversões assistidas, enquanto a versão original gerou apenas 17.

+4,8x

a mais de conversões assistidas com a Luigi's Box

Como podemos ver, as recomendações da Luigi’s Box tiveram melhor desempenho em todos os casos, exceto para o “Visto por último”, e também renderam mais conversões assistidas. Portanto, o cliente decidiu prosseguir com a colaboração e continuar usando as recomendações personalizadas em sua loja virtual.

Up to 5-time increase in recommendation conversions

Place of personalized recommendations in the Naureus.sk e-shop was proven by the last year's A/B. With few exceptions, in most cases, Recommender increased the number of conversions, sometimes up to 5 times.

David Škrobánek
Director, Naureus

Por que vale a pena usar recomendações em uma loja virtual?

O Recommender da Luigi’s Box oferece uma gama de benefícios que vão aumentar convenientemente o faturamento da sua loja virtual. No geral, os clientes que veem recomendações personalizadas não apenas permanecem mais tempo na loja, mas também comparam menos os preços. Além disso, as recomendações personalizadas:

  • Reduzem a taxa de abandono do carrinho – exibir recomendações personalizadas na página do carrinho de compras pode diminuir a taxa de abandono do carrinho em 4,35%
  • Aumentam o valor médio do pedido (AOV) – recomendações personalizadas oferecem oportunidades de vendas cruzadas e upgrades, fazendo com que o cliente compre mais
  • Prolongam o tempo gasto no site – os clientes permanecem mais tempo na loja virtual, e com isso conseguimos capturar seu interesse, recomendando produtos que eles não consideraram anteriormente ou não esperavam encontrar
  • Fazem uma loja virtual se destacar entre os concorrentes – até 80% dos consumidores dizem que são mais propensos a comprar em uma loja virtual que oferece um serviço personalizado

Os clientes têm até 56% mais chances de voltar e comprar novamente com as recomendações personalizadas. Além disso, eles podem aumentar o valor médio do carrinho de compras em até 25%, o que definitivamente vale a pena!

Como nossos clientes se beneficiam com a Luigi's Box

Real Dutch Food: Redução de 48% das pesquisas sem resultados

A Real Dutch Food reduziu as pesquisas sem resultados em 48%, para que os clientes não fiquem mais famintos por resultados relevantes.

Leia o estudo de caso

A personalização do preenchimento automático para a Zoot trouxe um aumento elegante na taxa de conversão de 2,5%

A Zoot é uma loja de moda online e parte da maior marca de moda tcheca, a Digital People. Juntamente com sua submarca, Bibloo, está presente em 11 países europeus, oferecendo mais de 1 milhão de produtos de 300 marcas de moda.

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Gigante de eletrônicos aumentou a taxa de conversão de pesquisa em mais de 600%

A Nay é a principal loja de eletrônicos da Eslováquia e um de nossos primeiros grandes clientes. Na República Tcheca, eles operam sob a marca Electro World.

Leia o estudo de caso

Como Muziker e Luigi’s Box Melhoraram as Recomendações de Produtos

Pronto para se inspirar? Dê uma olhada em nosso estudo de caso e descubra como Muziker e Luigi's Box revolucionaram juntos as recomendações de produtos online.

Leia o estudo de caso

A EXIsport atinge um aumento impressionante no CTR de recomendações de mais de 50%

Os testes mostraram claramente que o Recommender da Luigi's Box tem resultados muito melhores do que as recomendações originais. Além disso, ao implantar a ferramenta em categorias, a empresa ganhou transações extras valiosas.

Leia o estudo de caso
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