NOVIDADE: benchmarks e insights de pesquisa de e-commerce. Clique aqui para ver dados atualizados de 2024.

Pesquisa personalizada

Faça os compradores comprarem mais com a pesquisa personalizada

A personalização da pesquisa melhora a experiência do usuário do seu site, fazendo com que os clientes sintam que os resultados da pesquisa sabem do que eles preferem.

O que é uma pesquisa personalizada?

Uma pesquisa personalizada é quando uma pesquisa para sites personaliza os resultados da pesquisa com base na localização geográfica de um usuário, pesquisas anteriores, intenção do usuário e preferências conhecidas.

Refere-se a experiências de pesquisa online adaptadas especificamente aos interesses dos usuários, incorporando informações sobre eles além da consulta de pesquisa específica digitada na barra de pesquisa.

Com a confiança de mais de 3.000 empresas online

Modificar a consulta do usuário para fornecer um conjunto mais relevante de resultados de pesquisa

Suponha que um cliente compre um smartphone em seu site de e-commerce. Quando eles procuram acessórios como capas de celular, o algoritmo de pesquisa mostra produtos adequados ao modelo adquirido.

Dessa forma, o cliente não só encontrará mais rapidamente o que procurava como também verá resultados relevantes para o modelo que escolheu.

Reclassificar os resultados da pesquisa para classificar os resultados mais relevantes no topo

Todos os principais mecanismos de pesquisa atuais usam personalização de pesquisa. No entanto, foi a empresa Google que introduziu pela primeira vez o conceito de pesquisas personalizadas em 2004 para melhorar a experiência do usuário.

A pesquisa personalizada do Google vincula-se ao histórico de pesquisa, aos favoritos e aos serviços do Google (como Gmail, Google Maps, Google+ etc.) de um usuário para fornecer resultados de pesquisa personalizados.

Avaliações de clientes

Saiba como ajudamos inúmeras empresas em todo o mundo

A Luigi’s Box é uma das principais soluções de pesquisa e descoberta de produtos por um bom motivo. Veja as avaliações de nossos clientes e veja como os ajudamos a melhorar seus negócios.

"Provou ser uma ferramenta absolutamente valiosa!"

É extremamente fácil de usar e possui recursos robustos para impulsionar seu projeto de e-commerce. Eu gosto especialmente das pesquisas baseadas em IA e recomendações personalizadas para nossos clientes. De fato, graças à...

Tomáš O.
Co-founder & CMO
Avaliação completa na G2

"Mecanismo de pesquisa e recomendação muito bom."

Mecanismo de pesquisa e recomendação bom. Pode ser ajustado com configurações individuais diretamente pelo usuário. É muito útil, especialmente quando você tem um número de produtos muito grande.

Petr M.
Usuário verificado da G2
Avaliação completa na G2

"Excelente produto para os clientes. Muito útil para aumentar a receita."

Sistema de gestão com muitas funções, dashboards e resumo mensal por e-mail. Ótimo suporte (rápido, boas recomendações, comunicação, etc.). Plataforma estável.

Jozef F.
G2 verified user
Avaliação completa na G2

O valor do carrinho de compras aumentou drasticamente

A recomendação é um recurso útil e inspirador para nossos clientes descobrirem os produtos da Powerlogy. Como sabemos disso? O valor médio do carrinho de compras aumentou dramaticamente.

Michal Dodok
Head de Marketing, Powerlogy

A taxa de conversão aumentou em 600%

Utilizamos a Luigi’s Box desde 2017. Além do aumento de 600% na taxa de conversão de pesquisa, o serviço também melhorou o atendimento nas lojas.

Martin Derňar
Chief Omnichannel Officer, Nay

Fazendo um esforço extra para melhorar os resultados do negócio

A Luigi’s Box agiliza muito as compras para nossos clientes. Além disso, eles desenvolveram vários recursos para nós que ajudam a gerenciar produtos em nossa loja virtual.

Piotr Maciążka
Implementation Team Manager, Answear

A Luigi’s Box melhora a experiência do cliente

A contribuição mais significativa da Luigi’s Box para a EXIsport foi uma melhoria na experiência do cliente. Quanto mais rápido eles encontrarem o que procuram e quanto mais relevante for a consulta de...

Juraj Giacko
Head de e-commerce, EXIsport

Melhores taxas de conversão e satisfação do cliente

A Luigi's Box é uma ferramenta bastante avançada, que complementa nossos dados analíticos existentes. Seu uso não apenas elevou as taxas de conversão de nossa loja virtual, mas também nos ajudou a manter...

Jana Karasová
Especialista em Vendas Online e Desenvolvimento de Serviços, O2

A Luigi's Box foi uma verdadeira revelação para nós

A Luigi's Box foi uma verdadeira revelação para nós. Lojas virtuais muitas vezes se esquecem de se preocupar com a experiência do cliente e investem muitos recursos em publicidade. A Luigi's Box nos...

Soňa Fialková
CEO, SpokojenýPes

Equipe de profissionais especialistas

A Luigi’s Box é a garantia de uma abordagem profissional. Como especialistas em pesquisa, eles nos conduzem aos nossos objetivos muito mais rapidamente.

Tomáš Bzirský
Gerente de Marketing de Performance, Košík

Mais de EUR 100.000/ano graças à Luigi’s Box

Considerando o tamanho do nosso negócio, a Luigi's Box rende mais de EUR 100.000 por ano sem muito trabalho por um preço que retornou para nós imediatamente e várias vezes.

Jakub Žilinčan
Diretor de Marketing, Electronic-star

Exemplo de pesquisa personalizada

Quem usa a personalização de pesquisa

Hoje, muitas empresas usam personalização de pesquisa para facilitar a experiência de compra do cliente, exibindo produtos relevantes. Aqui estão alguns dos principais setores que dependem excessivamente de estratégias de pesquisa personalizada:

Marketplaces e e-commerces
Marketplaces e e-commerces

Sites de e-commerce e marketplaces como eBay, Etsy e Amazon usam pesquisa personalizada para ajudar os clientes a encontrar produtos relevantes assim que começam a digitar na caixa de pesquisa. Alguns sites também levam em consideração a frequência de visita e a afinidade por marcas específicas ou atributos de produtos.

Mídia e entretenimento
Mídia e entretenimento

Sites de streaming como Netflix e Spotify utilizam a personalização de pesquisa para mostrar aos usuários diferentes conteúdos com base em seus interesses. Netflix usa dados de visualização do cliente, histórico de pesquisa, dados de classificação, bem como hora, data e dispositivo do usuário para prever o que deve ser mostrado a eles.

Alimentos e bebidas
Alimentos e bebidas

As principais franquias de fast food, como McDonald’s, KFC e Starbucks, personalizam as pesquisas com base na hora do dia, localização atual, previsão do tempo ou itens mais vendidos do menu no momento. Por exemplo, o menu do McDonald’s sugere chá quente quando está chovendo e sorvete nas tardes de sol.

Redes sociais
Redes sociais

Gigantes das mídias sociais como Facebook e Instagram mostram conteúdo diferente para pessoas diferentes com base em suas preferências, interesses e comportamentos que optam por compartilhar online. Por exemplo, o Instagram depende de machine learning com base em seu comportamento anterior para criar um feed exclusivo para cada pessoa.

Tecnologia e SaaS
Tecnologia e SaaS

Muitas empresas de tecnologia, como empresas de software como serviço (SaaS), estão usando a personalização de pesquisa para fornecer a seus clientes acesso rápido a materiais relevantes para que possam resolver seus próprios problemas. Por exemplo, a HubSpot personaliza a pesquisa em seu site para ajudar os usuários a encontrar conteúdo relevante rapidamente.

A personalização da pesquisa ajuda a chamar a atenção dos clientes e reduz o tempo de navegação e a energia que um cliente gasta enquanto navega em seu site de e-commerce.

Apresentar a um cliente sugestões de pesquisa rápida que ele provavelmente prefere ajuda a aumentar a chance de realmente aumentar as conversões. As empresas que se destacam na personalização geram 40% mais receita do que a média.

Como funciona a personalização de pesquisa?

Os resultados das pesquisa personalizadas não se baseiam apenas em fatores de classificação tradicionais (como relevância). Eles também consideram dados adicionais sobre o usuário individual, como idioma, localização atual, perfil do usuário, intenção ou pesquisas anteriores.

Suponha que você pesquise "camisa branca" em um site de roupas e obtenha resultados de camisas femininas. Aí você clica na categoria masculina e navega em alguns produtos. Agora, se sua pesquisa subsequente for novamente "camisa branca", você verá os resultados para homens sem precisar escolher a categoria masculina.

Quando os tamanhos mais populares de um produto esgotam, o algoritmo de pesquisa pode automaticamente diminuir a classificação de um produto e mostrar outros produtos com mais opções de tamanho.

Benefícios da pesquisa personalizada

Aumenta o valor médio do carrinho
Aumenta o valor médio do carrinho

O algoritmo de pesquisa pode mostrar aos clientes produtos interessantes dos quais eles não tinham ideia, o que aumentará a probabilidade de comprar de você. Como resultado, o valor médio do pedido aumenta.

Melhora a experiência do usuário
Melhora a experiência do usuário

As pesquisas personalizadas mostram resultados mais precisos e relevantes para cada cliente, ajudando eles a encontrar rapidamente o conteúdo que desejam. No geral, a experiência digital para o usuário é melhor.

Garante melhores métricas
Garante melhores métricas

Ao aumentar a relevância dos resultados, você pode melhorar a taxa de cliques (CTR) e a taxa de conversão (CVR) do seu site. A personalização da pesquisa também aumenta o tempo total da sessão, reduz as taxas de rejeição e melhora a reputação da marca.

Gera receitas mais altas
Gera receitas mais altas

Melhora o relacionamento com os clientes
Melhora o relacionamento com os clientes

índice de relacionamento

Índice de relacionamento de pesquisa de e-commerce

Descubra os fatores que influenciam as relações com o produto. Consulte o gráfico abaixo para obter informações sobre facilidade ao negociar, qualidade do suporte e recomendações.

Empresa
Pontuação

Como implementar a pesquisa personalizada

A personalização de pesquisas pode parecer difícil, mas não é mais! Com a Luigi’s Box, você pode começar a personalizar com apenas algumas etapas simples:

  • Sincronize seu banco de dados de produtos com nosso índice de pesquisa.
  • Integre o serviço de pesquisa do Analytics da Luigi's Box para permitir aprender com o seu site.
  • Fique tranquilo, enquanto nossa equipe de integração coloca sua pesquisa para funcionar.

A Luigi's Box é compatível com qualquer site

Existem três maneiras de entregar os dados de seus produtos à Luigi’s Box.

Sincronizar via API de conteúdo

Os dados serão enviados para nossos servidores. Portanto, você só envia atualizações de produtos quando eles mudam. Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados.

Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos. A Luigi’s Box é compatível com qualquer plataforma de e-commerce.

Dica profissional: Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados. Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos.

Conectores de plataforma

Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados, para que não haja nenhum custo de desenvolvimento da sua parte.

Podemos extrair todos os dados necessários e você pode passar para a etapa quatro. Caso você não execute em uma dessas plataformas, você pode escolher se deseja sincronizar via API ou feeds.

Dica profissional: Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados. Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos.

Sincronizar via feeds

Os dados serão baixados de seus servidores. Se houver uma alteração no produto, não saberemos até que o feed seja processado na próxima vez. A atualização de dados normalmente é realizada seis vezes por dia.

Para sincronizar os dados, você pode usar API ou feeds. Precisa de dados atualizados sobre produtos, categorias, marcas e (opcionalmente) artigos.

Dica profissional: Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados. Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos.

Personalize sua pesquisa interna com a Luigi's Box

Com o Search da Luigi's Box, dê aos seus clientes a liberdade de explorar seu conteúdo por meio de pesquisas relevantes que:

Toleram os erros de digitação e sabem dos sinônimos relacionados aos seus produtos

Melhoram sua experiência com personalização e pesquisa por voz

Oferecem poderosos mecanismos de filtragem e resultados orientados por IA

Mostram a categoria, marca ou produto certo desde o primeira tecla pressionada pelo cliente

Perguntas frequentes

O que é a pesquisa personalizada?

A pesquisa personalizada mostra resultados que não se baseiam apenas nos fatores típicos de classificação (como a relevância do conteúdo para a palavra-chave), mas também nos dados que o mecanismo de pesquisa possui sobre o indivíduo em um determinado momento, como sua localização geográfica, pesquisas anteriores ou intenção.

Por que a pesquisa personalizada é importante para empresas de e-commerce?

Qual é a diferença entre pesquisa padrão e pesquisa personalizada?

As configurações de pesquisa padrão geralmente dependem da pesquisa semântica, em que o mecanismo de pesquisa procura correspondências literais das palavras da consulta ou variações delas, sem entender o significado geral da consulta. A pesquisa genérica retorna resultados de pesquisa idênticos para todos os usuários com consultas idênticas, independentemente dos interesses variados dos usuários e das informações sobre suas necessidades.

Por outro lado, a pesquisa personalizada fornece resultados adaptados especificamente aos interesses de um indivíduo, levando em consideração informações sobre ele além do que digitam no campo de pesquisa. Para qualquer consulta, uma pesquisa personalizada pode mostrar diferentes resultados de pesquisa para diferentes indivíduos. Como alternativa, também pode classificar os resultados da pesquisa de maneira diferente para cada indivíduo com base em preferências, interesses e necessidades.

Como a pesquisa é personalizada?

A personalização de pesquisa usa vários fatores diferentes para fornecer resultados personalizados. Por exemplo, a pesquisa personalizada do Google usa o histórico do navegador, favoritos, localização e dados de um usuário em diferentes serviços do Google. Os sites frequentemente visitados pelo usuário tendem a ter uma classificação mais alta na página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google (SERP).

Quanto tempo leva para a personalização estar funcionando?

O produto Search da Luigi’s Box estará funcionando imediatamente após a ativação, pois consideramos a intenção real quase em tempo real. A qualidade da personalização aumenta gradualmente com o tempo, pois o histórico de longo prazo do usuário é gradualmente coletado e considerado.