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Pesquisa interna

O guia definitivo para o software de pesquisa interna

Implemente um recurso de pesquisa interna em seu site para obter uma visão mais profunda dos interesses e expectativas de seus clientes. Rastreie a intenção deles e ofereça resultados de pesquisa relevantes com base no comportamento online deles.

O que é uma pesquisa interna?

Definição de pesquisa interna

A pesquisa interna representa uma funcionalidade importante em sites, permitindo aos usuários descobrir informações específicas de forma eficiente. Ao inserir palavras-chave ou frases na barra de pesquisa de um site, os visitantes podem navegar rapidamente até o conteúdo de que precisam, sem a necessidade de navegar manualmente em todo o site. A função de pesquisa interna é simplesmente um elemento de navegação valioso para a maioria dos tipos de sites.

Importância da pesquisa interna

A importância da pesquisa interna

Não importa o quão intuitivo seja um site, a disponibilidade de uma opção de pesquisa interna melhora significativamente a experiência do usuário. Esse recurso simplifica o processo de localização de conteúdo relevante, tornando simples e eficiente. A ausência de uma pesquisa interna pode fazer com que os visitantes abandonem o site em busca de informações em outro lugar, destacando sua importância na manutenção do engajamento e da satisfação do usuário.

Vantagens da pesquisa interna

Por que você precisa de uma pesquisa interna?

Ter uma ferramenta interna de pesquisa no site é essencial para qualquer negócio online. Aqui estão os 4 principais benefícios de usar a pesquisa interna:

Melhores taxas de conversão
Melhores taxas de conversão

Os clientes que realizam pesquisas no site não estão apenas navegando casualmente em seu site. Eles sabem exatamente o que querem, o que significa que eles são mais propensos a converter do que aqueles que não o sabem. Portanto, a pesquisa interna no site está diretamente ligada a melhores taxas de conversão e melhor receita.

Melhor experiência para o usuário
Melhor experiência para o usuário

De acordo com a pesquisa realizada pela Baymard, os clientes realmente desejam uma função de pesquisa aprimorada e fácil de usar para encontrar o que procuram com mais rapidez e eficiência. Você pode oferecer uma experiência de usuário excepcional com a ajuda de um bom mecanismo de pesquisa interno para sites que utiliza a pesquisa preditiva.

Melhor compreensão dos clientes
Melhor compreensão dos clientes

Ao implementar a pesquisa no site, você obtém acesso a todas as consultas de pesquisa de todos os visitantes do seu site. É essencialmente uma lista agregada e com a organização dos desejos e necessidades de seus clientes. Dessa forma, se houver algo específico que os clientes desejam, você pode garantir que eles encontrarão em sua loja virtual.

Maior vantagem competitiva
Maior vantagem competitiva

Muitas empresas de e-commerce geralmente falham na implementação e refinamento de sua pesquisa no site. A maioria delas simplesmente não tem tempo, experiência ou conhecimento necessários para melhorar suas funções de pesquisa interna, o que coloca em risco o sucesso de suas lojas online. Você pode obter uma vantagem distinta sobre a concorrência investindo tempo na melhoria da funcionalidade de pesquisa no site.

Que características deve ter uma pesquisa interna?

Aqui estão alguns dos recursos e práticas recomendadas que devem ser utilizados em uma pesquisa interna moderna.

Visibilidade

Visibilidade

Certifique-se de que sua barra de pesquisa esteja claramente visível e imediatamente utilizável e não escondida atrás de um ícone de pesquisa. Isso ajudará os clientes a encontrarem o que procuram em seu site imediatamente.

Preenchimento automático

Preenchimento automático

Assim que os clientes começarem a escrever consultas na pesquisa interna, mostre a eles conteúdo relevante e de alta qualidade imediatamente - mesmo antes de clicarem no botão de pesquisa. Isso é possível com a ajuda do preenchimento automático.

Sugestões

Sugestões

Se sua caixa de pesquisa oferece sugestões, ela deve exibir o conteúdo mais relevante primeiro. Isso ajudará a garantir uma experiência positiva para o usuário, aumenta a satisfação do usuário e a taxa de cliques.

Erros de digitação

Erros de digitação

Os usuários podem cometer erros, erros de digitação e outros erros gramaticais durante a pesquisa. A barra de pesquisa deve ser capaz de lidar com tudo isso para evitar pesquisas sem resultados.

Gírias e sinônimos

Gírias e sinônimos

Se a página "sem resultados" aparecer, você está perdendo vendas. Sua caixa de pesquisa deve ser capaz de gerenciar sinônimos e gírias, para que seus usuários possam ter uma experiência perfeita com suas opções de pesquisa.

Compreensão da consulta

Compreensão da consulta

A barra de pesquisa deve ser capaz de trabalhar com consultas de cauda longa e entender a intenção de seus clientes, para que possa personalizar melhor, oferecer resultados de pesquisa precisos e fornecer uma excelente experiência para o cliente.

Paginação

Paginação

A paginação é uma parte essencial do desempenho do seu site. Para oferecer aos seus clientes uma experiência de navegação perfeita, opte pela paginação do modo "carregar mais". É mais rápida e eficaz do que a paginação convencional.

Classificação e relevância do produto

Classificação e relevância do produto

Quando os clientes digitam uma categoria de produto em sua barra de pesquisa e pressionam enter, certifique-se de que seus produtos mais vendidos nessa categoria sempre apareçam na primeira página de resultados.

Velocidade

Velocidade

Idealmente, o tempo de carregamento para obter sugestões de pesquisa é de 0,3 segundos após a digitação de um caractere, enquanto os resultados completos da pesquisa devem ser exibidos em não mais que 2 segundos.

Agende uma demonstração

Você está usando o melhor mecanismo de pesquisa interna para sites possível?

O mecanismo de pesquisa interna do seu site possui todos esses recursos? Caso contrário, é hora de mudar para uma ferramenta melhor. Agende uma demonstração com um de nossos especialistas para descobrir como o Search da Luigi’s Box pode impulsionar o seu negócio.

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Saiba mais sobre como os clientes da Luigi's Box utilizam as ferramentas avançadas de pesquisa e descoberta de produtos

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Software de pesquisa interna

Como construir uma pesquisa interna no seu site?

Procurando integrar a funcionalidade de pesquisa ao seu site, mas não sabe por onde começar? Aqui estão três maneiras comuns para ajudá-lo a decidir:

Opção 1

Crie uma caixa de pesquisa do zero

Construir suas próprias barras de pesquisa internas parece interessante. No entanto, o processo não é fácil. Envolve diversas etapas e conhecimento técnico (programação) para criar uma caixa de pesquisa totalmente funcional.

Além disso, usar a inteligência artificial para obter melhores resultados de pesquisa e experiência do usuário também pode ser demorado e difícil.

Opção 2

Use uma ferramenta open-source

Algumas ferramentas open-source podem ser complicadas de configurar e usar, enquanto outras podem não ter as interfaces ou recursos fáceis de usar de que você precisa. Além disso, muitas vezes você não recebe o nível de suporte ao cliente esperado.

Como o software open-source não é desenvolvido em um ambiente controlado, a segurança pode ser uma grande preocupação.

Opção 3

Use uma solução pronta

A melhor opção é usar uma ferramenta pronta e reconhecida no segmento, como a Luigi’s Box, que tem sido aprimorada por anos. Você não precisa de um conjunto de habilidades internas técnicas para começar a executar a solução.

Nossa ferramenta de pesquisa usa fluxos de trabalho integrados prontos para uso que tornam o início muito mais rápido e seguro do que criar do zero ou usar uma ferramenta open-source.

Principais mecanismos de pesquisa

Quem são os melhores provedores de pesquisa interna?

Se você está pensando em escolher um fornecedor, aqui estão as 4 principais ferramentas de software de pesquisa com base em avaliações na G2.

Relatórios da G2

Ganhe Momentum conosco!

As pontuações de Momentum para pesquisa de e-commerce exibem a pontuação de Momentum de cada produto no eixo vertical e a pontuação da satisfação no eixo horizontal, com base nos algoritmos da G2. Os produtos dentro da área sombreada têm uma pontuação máxima de 25% no Momentum Grid®.

índice de relacionamento

Índice de relacionamento de pesquisa de e-commerce

Descubra os fatores que influenciam as relações com o produto. Consulte o gráfico abaixo para obter informações sobre facilidade ao negociar, qualidade do suporte e recomendações.

Empresa
Pontuação
Chamada para demonstração

Utilize a Luigi’s Box no seu negócio

A Luigi’s Box ajuda milhares de empresas a aumentar suas receitas. Entre em contato conosco para falar sobre como podemos melhorar a pesquisa e a descoberta de produtos do seu site.

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    Saiba o que nossas ferramentas de pesquisa e descoberta de produtos podem fazer para o seu site

    Saiba o que nossas ferramentas de pesquisa e descoberta de produtos podem fazer para o seu site

    Basta preencher o formulário e nos fornecer seus dados de contato. Entraremos em contato com você assim que possível para agendar uma chamada de demonstração com você. Você saberá tudo o que é necessário para tomar uma decisão sobre a Luigi's Box

    • Mostraremos como nossos produtos funcionam e os benefícios que eles trazem
    • Explicaremos como nossa pesquisa processa idiomas
    • Mostraremos como a Luigi's Box funciona do ponto de vista UX e IU

    A Luigi's Box é compatível com qualquer site

    Existem três maneiras de entregar os dados de seus produtos à Luigi’s Box.

    Sincronizar via API de conteúdo

    Os dados serão enviados para nossos servidores. Portanto, você só envia atualizações de produtos quando eles mudam. Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados.

    Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos. A Luigi’s Box é compatível com qualquer plataforma de e-commerce.

    Dica profissional: Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados. Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos.

    Conectores de plataforma

    Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados, para que não haja nenhum custo de desenvolvimento da sua parte.

    Podemos extrair todos os dados necessários e você pode passar para a etapa quatro. Caso você não execute em uma dessas plataformas, você pode escolher se deseja sincronizar via API ou feeds.

    Dica profissional: Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados. Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos.

    Sincronizar via feeds

    Os dados serão baixados de seus servidores. Se houver uma alteração no produto, não saberemos até que o feed seja processado na próxima vez. A atualização de dados normalmente é realizada seis vezes por dia.

    Para sincronizar os dados, você pode usar API ou feeds. Precisa de dados atualizados sobre produtos, categorias, marcas e (opcionalmente) artigos.

    Dica profissional: Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados. Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos.
    Avaliações da Luigi's Box

    Leia o que nossos clientes satisfeitos dizem sobre nossos serviços

    Mais de EUR 100.000/ano graças à Luigi’s Box

    Considerando o tamanho do nosso negócio, a Luigi's Box rende mais de EUR 100.000 por ano sem muito trabalho por um preço que retornou para nós imediatamente e várias vezes.

    Jakub Žilinčan
    Diretor de Marketing, Electronic-star

    Fazendo um esforço extra para melhorar os resultados do negócio

    A Luigi’s Box agiliza muito as compras para nossos clientes. Além disso, eles desenvolveram vários recursos para nós que ajudam a gerenciar produtos em nossa loja virtual.

    Piotr Maciążka
    Implementation Team Manager, Answear

    A Luigi’s Box melhora a experiência do cliente

    A contribuição mais significativa da Luigi’s Box para a EXIsport foi uma melhoria na experiência do cliente. Quanto mais rápido eles encontrarem o que procuram e quanto mais relevante for a consulta de...

    Juraj Giacko
    Head de e-commerce, EXIsport

    Equipe de profissionais especialistas

    A Luigi’s Box é a garantia de uma abordagem profissional. Como especialistas em pesquisa, eles nos conduzem aos nossos objetivos muito mais rapidamente.

    Tomáš Bzirský
    Gerente de Marketing de Performance, Košík

    Aumentou as conversões de pesquisa em 33%

    O preenchimento automático da Luigi's Box aumentou nossas conversões em 33%, mesmo quando seu uso caiu 30%.

    David Linhart
    Head de e-commerce, Mountfield

    A taxa de conversão aumentou em 600%

    Utilizamos a Luigi’s Box desde 2017. Além do aumento de 600% na taxa de conversão de pesquisa, o serviço também melhorou o atendimento nas lojas.

    Martin Derňar
    Chief Omnichannel Officer, Nay

    Melhores taxas de conversão e satisfação do cliente

    A Luigi's Box é uma ferramenta bastante avançada, que complementa nossos dados analíticos existentes. Seu uso não apenas elevou as taxas de conversão de nossa loja virtual, mas também nos ajudou a manter...

    Jana Karasová
    Especialista em Vendas Online e Desenvolvimento de Serviços, O2

    O valor do carrinho de compras aumentou drasticamente

    A recomendação é um recurso útil e inspirador para nossos clientes descobrirem os produtos da Powerlogy. Como sabemos disso? O valor médio do carrinho de compras aumentou dramaticamente.

    Michal Dodok
    Head de Marketing, Powerlogy

    A Luigi's Box foi uma verdadeira revelação para nós

    A Luigi's Box foi uma verdadeira revelação para nós. Lojas virtuais muitas vezes se esquecem de se preocupar com a experiência do cliente e investem muitos recursos em publicidade. A Luigi's Box nos...

    Soňa Fialková
    CEO, SpokojenýPes

    Adoramos a Luigi’s Box e suas ferramentas

    A Luigi's Box foi uma ótima aquisição e nossa empresa adora suas ferramentas.

    Michal Slovák
    Gerente de produto e SEO, Pro-Tech shop
    Análises da pesquisa interna

    Conheça melhor o comportamento dos usuários com a plataforma Analytics da Luigi's Box

    Obtenha insights sobre o que seus usuários estão procurando, o que eles tem dificuldade para encontrar e como você pode melhorar sua experiência geral de pesquisa.

    Solicite uma demonstração gratuita para ver como o Analytics pode ajudá-lo a melhorar o nível da pesquisa e entender melhor seus clientes ou inicie uma conta gratuita e comece a obter insights de pesquisa imediatamente.

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