O que é o searchandising?
O searchandising é uma contração dos termos Search e Merchandising.
Lembre-se de sua última visita a uma loja convencional de materiais de construção. Você provavelmente encontrou banners pendurados, exibições de descontos especiais e arranjos de produtos cativantes nas prateleiras da loja. Esses designs atraentes são estratégias para capturar a atenção dos clientes quando eles entram na loja, aumentando assim as chances de conversão.
O searchandising é a imitação para o e-commerce dessa prática milenar nas lojas tradicionais. Simplificando, o searchandising permite que você exiba sua mercadoria de e-commerce por meio do recurso de pesquisa e da maneira mais lucrativa.
Quatro maneiras pelas quais o searchandising pode melhorar o desempenho da sua loja virtual
Ajuda seus clientes a descobrir novos produtos
Muitas vezes, seus clientes precisam entender o que querem. Muitos abandonariam sua consulta de pesquisa se achassem algo melhor para eles. E se eles estiverem satisfeitos com sua sugestão de pesquisa, eles ficarão gratos, farão uma compra e provavelmente retornarão.
O searchandising ajuda você a informar seus clientes sobre novos produtos interessantes, melhorando sua jornada de compra e garantindo a satisfação do cliente.
Aumente o valor médio do carrinho de compras dos compradores
A conveniência das compras online aumenta as taxas de abandono – uma vez que os visitantes têm uma grande maioria de alternativas, é fácil ir para outra loja depois de algumas pesquisas insatisfatórias.
Com ofertas empolgantes e navegação perfeita, o searchandising reduz a tentação dos usuários de abandonar seu site e aumenta a tendência dos compradores de adicionar mais itens a seus carrinhos de compras.
Aumente as vendas da sua loja virtual
Orientado por seus objetivos comerciais, comportamento do usuário e disponibilidade de estoque, você pode ajustar suas páginas de pesquisa para promover produtos específicos, influenciar as decisões dos compradores e aumentar a taxa de conversão.
O merchandising na pesquisa melhora a experiência de busca de suas lojas, tornando os produtos mais atraentes e interessantes para os visitantes. Quanto mais os pesquisadores acharem seu produto exclusivamente cativante, maior será a tentação de explorar mais opções. E claro, isso pode significar mais vendas.
Faz com que seus visitantes retornem para mais compras
Lembre-se sempre de que muitos concorrentes estão lutando pela atenção do seu cliente. Portanto, você deseja criar uma boa impressão desde o primeiro contato.
A Luigi’s Box possui recursos impressionantes, como sugestão automática, recomendação de produtos, banners de imagens e prevenção de pesquisas sem resultados. Esses recursos garantem aos visitantes de sua loja uma experiência de compra personalizada, aumentando a probabilidade de voltarem.
Lembre-se de que mais de 30% dos visitantes de sua loja virtual preferem sua caixa de pesquisa – outro motivo para explorar a estratégia de searchandising.
Com confiança de mais de 3.000 empresas online
Como funciona o searchandising?
O searchandising permite que você priorize necessidades específicas comerciais sobre as regras de pesquisa regulares para seu mecanismo de pesquisa da loja virtual.
Essa ferramenta poderosa permite que você personalize suas metas e objetivos comerciais, promovendo determinados produtos em detrimento de outros por meio do recurso de pesquisa.
Para ajudar você a fornecer resultados mais refinados, esta solução de pesquisa classifica produtos de alto e baixo desempenho. Esses dados ajudam os proprietários e gerentes de produtos a fazer merchandise de seus termos de pesquisa, promovendo os produtos mais interessantes para seus visitantes.
Como o searchandising trás resultados?
- Ajuda os clientes a descobrir os produtos certos
O principal objetivo do searchandising é ajudar os sites de e-commerce a melhorar a jornada de descoberta de produtos de seus clientes e aumentar a receita por meio de:
- Sinônimos
Alguns compradores online usam termos de pesquisa diferentes da entrada registrada em seu catálogo de produtos. Alguns procuram produtos com gírias, palavras com erros ortográficos e sinônimos.
O searchandising combina palavras-chave inseridas na caixa de pesquisa com termos de pesquisa alternativos e fornece produtos relacionados – em vez de páginas sem resultados.
- Recomendações de sinônimos
A IA da Luigi’s Box coleta termos de pesquisa comumente relacionados para ajudá-lo a criar uma lista de sinônimos.
Supondo que um pesquisador digite “camisa”, mas não obtenha resultados úteis e modifica para “camiseta”. O recurso de recomendação de sinônimos sugere essas palavras-chave semelhantes para ajudar a informar sua lista de sinônimos.
- Palavras-chave personalizadas
As listas de palavras-chave personalizadas podem ser eficazes durante feriados, eventos sazonais e festivais.
Você pode criar uma lista de produtos personalizada para compradores em férias contendo protetor solar, chapéus, roupas de banho ou óculos de sol. Produtos como canecas, camisas e cestas de presentes com tema de Natal são ofertas atraentes durante em dezembro.
- Stop words
Em vez de receber bebidas com infusão de chocolate quando você digita “chocolate”, as stop words filtram os resultados da pesquisa para barras de chocolate, listando os resultados relevantes.
A ferramenta de stop words limita os resultados de pesquisa dos visitantes ao item exato em vez de palavras-chave aleatórias relacionadas.
Impulsionamento de produtos
Você pode impulsionar determinados produtos nos resultados de pesquisa do seu site de e-commerce ou personalizar onde eles aparecem para uma palavra-chave escolhida. Isso pode satisfazer as demandas dos clientes com produtos relevantes que eles nem sabiam que existiam.
O impulsionamento de produtos é ótimo para produtos novos, versões de produtos atualizadas ou itens sazonais que os clientes não lembram no primeiro momento.
Banners promocionais
Você tem produtos específicos que deseja promover em uma determinada estação?
Você pode promover uma oferta exibindo os produtos selecionados na página inicial da sua loja perto da barra de pesquisa. Essa estratégia chama a atenção dos compradores para um produto que você deseja que eles vejam.
Sugestões de preenchimento automático
Essa ferramenta fornece sugestões de produtos geradas automaticamente enquanto os clientes digitam os nomes dos produtos na caixa de pesquisa. Isso permite que você controle quais produtos, marcas ou categorias aparecem nas pesquisas dos clientes.
Recomendar produtos que seus visitantes acham interessantes pode ajudar a aumentar a conversão em determinadas ofertas.
Aprenda a classificar
Analisar o montante de produtos em sua loja pode sobrecarregar os clientes de e-commerce.
Monitore como os visitantes interagem com sua loja virtual e use essas informações para decidir quais produtos devem ter uma classificação mais alta nos resultados da pesquisa.
Para orientar os pesquisadores, você pode classificar os produtos com os cliques e impressões mais altos ou aqueles que você deseja vender rapidamente.
Resultados personalizados
Faça com que todos os visitantes se sintam atendidos com a opção de personalização. A Luigi’s Box entenderá o comportamento online dos visitantes para descobrir o que cada cliente procura e promover produtos relacionados nos resultados de pesquisa.
Essa experiência personalizada pode converter cerca de 60% de seus visitantes em clientes recorrentes.
Otimização de páginas sem resultados
A indisponibilidade do produto é uma oportunidade muitas vezes ignorada para promover outros produtos e, por sua vez, melhorar a experiência do cliente.
Em vez de perder clientes para um concorrente, nossa tecnologia ajuda você a converter uma página sem resultados em uma lista de produtos alternativos recomendados.
Quanto custa o searchandising?
O searchandising é uma das soluções de e-commerce complementar ao Search da Luigi’s Box. Você pode aproveitar esse recurso e todas as outras ferramentas de aumento de desempenho para e-commerce na caixa de pesquisa, sem custos extras.
Basta assinar o Search da Luigi’s Box e experimentar a mágica do searchandising.
Como posso integrar o searchandising em minha loja de e-commerce?
A integração do Search da Luigi’s Box em sua loja de e-commerce pode acontecer em etapas simples.
Depois de preencher o pequeno formulário, adicione um script ao cabeçalho do seu site e envie os feeds dos produtos para o nosso especialista.
É simples. Você não precisa de nenhum conhecimento de TI ou de uma equipe de especialistas.
Ainda está cético sobre como o searchandising pode melhorar seu e-business?
Faça uma chamada de demonstração com um de nossos especialistas para descobrir um novo mundo de possibilidades.
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A Luigi’s Box possui uma excelente coleção de produtos que oferecem aos seus clientes uma experiência satisfatória de descoberta de produtos. Isso significa mais receita para o seu negócio online.
Aqui estão outras soluções de pesquisa de e-commerce de grande valor da Luigi’s Box:
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Perguntas frequentes
O que é o searchandising?
O searchandising oferece uma grande oportunidade para você exibir seus produtos de e-commerce, por meio da ferramenta de pesquisa da forma mais lucrativa. O searchandising pode ajudá-lo a personalizar seus resultados de pesquisa para aumentar a receita.
O searchandising é tão importante quanto a maioria dos proprietários de lojas virtuais afirma?
O searchandising pode ajudar suas lojas de e-commerce de diferentes maneiras, como ajudar os clientes a descobrir novos produtos, aumentar o valor médio do carrinho de compras, aumentar a retenção de compradores ou aumentar as vendas da loja online.
Posso pagar pelo pacote do searchandising para minha pequena loja virtual?
O searchandising é um componente pronto para uso, parte do pacote do Search da Luigi’s Box. Basta assinar a ferramenta Search e aproveitar todos os seus recursos, incluindo merchandising de pesquisa online.
Como faço para integrar o Search da Luigi's Box ao meu e-commerce?
A solução de pesquisa de e-commerce da Luigi’s Box pode ser integrada ao seu mecanismo de pesquisa em quatro etapas fáceis: inscreva-se em uma conta, insira o script em sua loja virtual, encontre novas maneiras de melhorar e continue atingindo novos potenciais.