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Searchandising: uma mina de ouro para empresas de e‑commerce

Com o boom do e-commerce, as empresas online estão investindo intensamente o seu capital em tráfego, tráfego e tráfego.

Mas esse tráfego conquistado com dificuldade pode facilmente sair do seu site e ir para o de um concorrente devido a uma experiência de pesquisa insatisfatória. Para marcar as caixas certas de experiência de pesquisa e atingir seus objetivos, o Searchandising é uma ferramenta de experiência do cliente com tecnologia de IA a ser considerada.

Definição do Searchandising

O que é Searchandising

Searchandising é uma combinação dos termos Search e Merchandising.

É um processo onde a pesquisa e o merchandising se encontram em um só lugar, permitindo que as empresas de e-commerce promovam os produtos escolhidos diretamente na caixa de pesquisa para capturar facilmente a atenção dos visitantes da loja virtual.

O Searchandising traz muitos benefícios, pois funciona em conjunto com a pesquisa tradicional em lojas online. Ele não desvia a atenção para outras partes do site e promove produtos exatamente onde os clientes os procuram. Ele mantém uma experiência de compra natural, pois esses anúncios gráficos de Searchandising ainda são relevantes para as consultas de pesquisa que os clientes usam, portanto, não serão exibidos produtos irrelevantes.

Simplificando, o Searchandising permite que você exiba sua mercadoria de e-commerce por meio do recurso de pesquisa e da maneira mais lucrativa, ao mesmo tempo que mantém a relevância da pesquisa e corresponde à intenção de pesquisa.

O papel do Searchandising

Por que você deve pensar no Searchandising

A principal razão pela qual você precisa prestar atenção no Searchandising é que ele definitivamente traz resultados. Todos os resultados estão vinculados ao fornecimento de um mecanismo de pesquisa eficiente disponível em sua loja virtual, no qual o conceito de Searchandising se baseia para influenciar o comportamento do cliente e gerar mais vendas.

De acordo com nossos próprios dados, os visitantes que utilizam a pesquisa têm duas vezes mais chances de fazer uma compra. Outro fato interessante é que oferecer uma opção de pesquisa de qualidade pode significar até 50% da receita do site. Por último, mas não menos importante, 73% das lojas virtuais que se concentram em fornecer experiências de pesquisa otimizadas relatam um aumento visível na receita da pesquisa devido à maior satisfação do cliente.

Agora, com esses dados apresentados a você, você pode ver facilmente por que o Searchandising deve se tornar um ponto de foco para o seu negócio. Sua capacidade de promover produtos e ao mesmo tempo manter experiências de compra naturais que correspondam à intenção do comprador é algo único quando comparada aos métodos tradicionais de merchandising.

Benefícios do Searchandising

Quatro maneiras pelas quais o Searchandising pode aumentar o desempenho da sua loja virtual

Aqui estão algumas coisas que o Searchandising pode fazer pela sua loja de e-commerce:

Ajuda seus clientes a descobrir novos produtos

Ajuda seus clientes a descobrir novos produtos

Muitas vezes, seus clientes precisam aprender o que desejam. Muitos abandonariam sua consulta de pesquisa se conhecessem um negócio melhor. E se ficarem satisfeitos com sua sugestão de pesquisa, ficarão gratos, farão uma compra e provavelmente retornarão.

O Searchandising ajuda você a informar seus clientes sobre novos produtos interessantes, melhorando a jornada de compra e garantindo a satisfação do cliente com um melhor engajamento com o cliente.

Opção 1
Aumente o valor médio do carrinho de compras dos compradores

Aumente o valor médio do carrinho de compras dos compradores

A conveniência das compras online aumenta as taxas de rejeição – como os visitantes têm uma grande maioria de alternativas, é fácil clicar e verificar outros varejistas online após algumas pesquisas insatisfeitas.

Com ofertas interessantes, conteúdo relevante e navegação perfeita, o Searchandising reduz a tentação dos usuários de sair do seu site e aumenta a tendência dos compradores de adicionar mais itens aos carrinhos de compras.

Opção 2
Aumente as vendas da sua loja virtual

Aumente as vendas da sua loja virtual

Com base em seus objetivos, comportamento do usuário e disponibilidade de estoque, você pode ajustar suas páginas de pesquisa para promover produtos específicos, influenciar as decisões dos compradores e aumentar sua taxa de conversão, bem como as margens de lucro de vendas individuais.

O merchandising na pesquisa melhora a experiência de pesquisa em suas lojas, tornando os produtos mais atrativos e interessantes para os visitantes, independente do gosto pessoal. Quanto mais os pesquisadores acharem seu produto exclusivamente cativante, maior será a tentação de explorar mais opções. E logo, isso pode significar mais vendas.

Opção 3
Faça com que seus visitantes voltem para mais

Faça com que seus visitantes voltem para mais

Lembre-se sempre de que muitos concorrentes estão lutando para chamar a atenção dos seus clientes. Então, você deseja criar uma boa impressão desde a primeira visita.

A Luigi’s Box possui recursos impressionantes, como sugestão automática, recomendação de produtos, banner de imagens e eliminação de páginas sem resultados. Esses recursos trabalham lado a lado com a classificação dos produtos e garantem uma experiência de compra personalizada aos visitantes, aumentando a probabilidade de voltarem.

Lembre-se de que mais de 30% dos visitantes da sua loja virtual prefere sua caixa de pesquisa – outro motivo para utilizar a estratégia de Searchandising para uma melhor experiência do usuário.

Opção 4
Searchandising na prática

Como funciona o Searchandising?

O Searchandising permite que você priorize as necessidades específicas do negócio em vez das regras de pesquisa regulares do mecanismo de pesquisa da sua loja virtual.

Esta ferramenta poderosa permite que você personalize suas metas e objetivos, promovendo determinados produtos em detrimento de outros por meio do recurso de pesquisa.

Para ajudá-lo a fornecer resultados mais refinados, esta solução de pesquisa usa inteligência artificial para rastrear as interações dos usuários e relatar produtos de alto e baixo desempenho. Esses dados ajudam os proprietários e gerentes de produtos a melhorar sua estratégia de merchandising, comercializar os termos de pesquisa e promover os produtos mais interessantes aos visitantes para aumentar as vendas online.

Recursos do Searchandising

Como o Searchandising traz resultados?

Os esforços de Searchandising são alimentados por funcionalidades de pesquisa importantes, muitas vezes alimentadas por inteligência artificial:

Sinônimos
Sinônimos

Alguns compradores online usam termos de pesquisa diferentes das entradas registradas em seu catálogo de produtos. Eles procuram produtos usando gírias, palavras com erros ortográficos e sinônimos, o que pode interromper seu esforço, não importa qual seja a sua abordagem de Searchandising.

Boas soluções de Searchandising reconhecem a intenção do usuário e combinam palavras-chave inseridas na caixa de pesquisa com termos de pesquisa alternativos para fornecer produtos relacionados – em vez de uma página sem resultados.

Recomendações de sinônimos
Recomendações de sinônimos

A IA da Luigi’s Box possui machine learning, que coleta termos de pesquisa comumente relacionados para ajudá-lo a construir uma lista de sinônimos. Você pode usá-la para melhorar sua estratégia de merchandising na pesquisa e fornecer maior relevância nos resultados de pesquisa em qualquer momento da jornada do cliente.

Se um pesquisador digitar “camisa”, mas não obtiver resultados úteis, o sistema pode modificar para “camiseta”. O recurso de recomendação de sinônimos sugere palavras-chave semelhantes para ajudar a criar sua lista de sinônimos.

Palavras-chave personalizadas
Palavras-chave personalizadas

Listas de palavras-chave personalizadas podem ser eficazes durante o final do ano, eventos sazonais e festivais. Isso pode ajudá-lo a criar técnicas e táticas avançadas de Searchandising que você pode aplicar durante os momentos certos do ano para proporcionar uma melhor experiência aos clientes e maiores lucros.

Você pode criar uma lista de produtos personalizada para compradores no verão, que inclui protetor solar, chapéus, trajes de banho e óculos de sol. Produtos como canecas, camisas e cestas de presentes com tema natalino são atraentes durante a época de Natal.

Stop words
Stop words

Outra solução inteligente de Searchandising muito importante são as stop words. A ferramenta de stop words limita os resultados de pesquisa dos visitantes ao item exato, em vez de usar palavras-chave relacionadas aleatoriamente. Isso pode aumentar a satisfação do cliente e diminuir a frustração durante as compras.

Em vez de receber bebidas com infusão de chocolate quando você digita “chocolate”, as stop words filtram os resultados da pesquisa para barras de chocolate, listando os resultados relevantes. As stop words podem ajudá-lo a criar uma experiência de usuário intuitiva em sua loja virtual.

Impulsionamento de produtos
Impulsionamento de produtos

Você pode impulsionar determinados produtos nos resultados de pesquisa do seu site de e-commerce ou personalizar onde eles aparecem para uma palavra-chave escolhida. Isso pode satisfazer as demandas dos clientes com produtos relevantes que eles nem sabiam que existiam, levando a um aumento no ROI da loja online.

O impulsionamento de produtos é adequado para novidades, versões atualizadas de produtos, itens em promoção ou itens sazonais nos quais eles provavelmente não vão lembrar durante as sessões de compras.

Banners promocionais
Banners promocionais

Você tem produtos específicos que deseja promover em uma determinada estação? Engaje-se em marketing digital com a ajuda de banners promocionais. Eles são ótimos para promover itens de qualquer categoria de produto de sua escolha.

Você pode promover uma oferta exibindo produtos selecionados na página inicial da sua loja, próximo à barra de pesquisa. Essa estratégia chama a atenção dos compradores para um produto que você deseja que eles confiram.

Recommender placed in shopping cart

Sugestões pelo preenchimento automático
Sugestões pelo preenchimento automático

Esta ferramenta fornece sugestões de produtos geradas automaticamente enquanto os clientes digitam os nomes dos produtos na caixa de pesquisa. Isso permite controlar quais produtos, marcas ou categorias aparecem nas pesquisas dos clientes.

Recomendar produtos que seus visitantes considerem interessantes pode ajudar a aumentar a conversão de determinados itens. Graças a isso, eles também podem ter novas ideias de produtos para comprar ou relembrar produtos que talvez tenham esquecido de comprar antes.

Aprenda a classificar
Aprenda a classificar

Verificar os inúmeros produtos em sua loja pode sobrecarregar os clientes de e-commerce.

Monitore como os visitantes interagem com sua loja virtual e use essas informações para decidir quais produtos terão uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa. Para orientar os pesquisadores, você pode classificar os produtos com maior número de cliques e impressões ou aqueles que você deseja vender rapidamente.

Resultados personalizados
Resultados personalizados

Faça com que cada visitante se sinta entendido com a opção de personalização. A Luigi’s Box utilizará o comportamento online dos visitantes para descobrir o que cada cliente procura e promover produtos relacionados nos resultados de pesquisa.

Opções de pesquisa relevantes são fundamentais para melhorar a experiência de compra, bem como os resultados do Searchandising. Uma experiência bem personalizada pode converter cerca de 60% dos seus visitantes em clientes recorrentes.

Otimização de páginas sem resultados
Otimização de páginas sem resultados

A indisponibilidade do produto é uma oportunidade frequentemente ignorada para promover outros produtos e, por sua vez, melhorar a experiência do cliente.

Em vez de perder clientes para um concorrente, nossa tecnologia ajuda você a converter uma página sem resultados em uma lista de produtos alternativos recomendados, que podem apresentar aos clientes boas combinações, apesar da falta do produto escolhido.

Avaliações de clientes

Saiba como ajudamos inúmeras empresas em todo o mundo

A Luigi’s Box é uma das principais soluções de pesquisa e descoberta de produtos por um bom motivo. Veja as avaliações de nossos clientes e veja como os ajudamos a melhorar seus negócios.

"Provou ser uma ferramenta absolutamente valiosa!"

É extremamente fácil de usar e possui recursos robustos para impulsionar seu projeto de e-commerce. Eu gosto especialmente das pesquisas baseadas em IA e recomendações personalizadas para nossos clientes. De fato, graças à...

Tomáš O.
Co-founder & CMO
Avaliação completa na G2

"Mecanismo de pesquisa e recomendação muito bom."

Mecanismo de pesquisa e recomendação bom. Pode ser ajustado com configurações individuais diretamente pelo usuário. É muito útil, especialmente quando você tem um número de produtos muito grande.

Petr M.
Usuário verificado da G2
Avaliação completa na G2

"Excelente produto para os clientes. Muito útil para aumentar a receita."

Sistema de gestão com muitas funções, dashboards e resumo mensal por e-mail. Ótimo suporte (rápido, boas recomendações, comunicação, etc.). Plataforma estável.

Jozef F.
G2 verified user
Avaliação completa na G2

O valor do carrinho de compras aumentou drasticamente

A recomendação é um recurso útil e inspirador para nossos clientes descobrirem os produtos da Powerlogy. Como sabemos disso? O valor médio do carrinho de compras aumentou dramaticamente.

Michal Dodok
Head de Marketing, Powerlogy

A taxa de conversão aumentou em 600%

Utilizamos a Luigi’s Box desde 2017. Além do aumento de 600% na taxa de conversão de pesquisa, o serviço também melhorou o atendimento nas lojas.

Martin Derňar
Chief Omnichannel Officer, Nay

Fazendo um esforço extra para melhorar os resultados do negócio

A Luigi’s Box agiliza muito as compras para nossos clientes. Além disso, eles desenvolveram vários recursos para nós que ajudam a gerenciar produtos em nossa loja virtual.

Piotr Maciążka
Implementation Team Manager, Answear

A Luigi’s Box melhora a experiência do cliente

A contribuição mais significativa da Luigi’s Box para a EXIsport foi uma melhoria na experiência do cliente. Quanto mais rápido eles encontrarem o que procuram e quanto mais relevante for a consulta de...

Juraj Giacko
Head de e-commerce, EXIsport

Melhores taxas de conversão e satisfação do cliente

A Luigi's Box é uma ferramenta bastante avançada, que complementa nossos dados analíticos existentes. Seu uso não apenas elevou as taxas de conversão de nossa loja virtual, mas também nos ajudou a manter...

Jana Karasová
Especialista em Vendas Online e Desenvolvimento de Serviços, O2

A Luigi's Box foi uma verdadeira revelação para nós

A Luigi's Box foi uma verdadeira revelação para nós. Lojas virtuais muitas vezes se esquecem de se preocupar com a experiência do cliente e investem muitos recursos em publicidade. A Luigi's Box nos...

Soňa Fialková
CEO, SpokojenýPes

Equipe de profissionais especialistas

A Luigi’s Box é a garantia de uma abordagem profissional. Como especialistas em pesquisa, eles nos conduzem aos nossos objetivos muito mais rapidamente.

Tomáš Bzirský
Gerente de Marketing de Performance, Košík

Mais de EUR 100.000/ano graças à Luigi’s Box

Considerando o tamanho do nosso negócio, a Luigi's Box rende mais de EUR 100.000 por ano sem muito trabalho por um preço que retornou para nós imediatamente e várias vezes.

Jakub Žilinčan
Diretor de Marketing, Electronic-star
Custos do Searchandising

Quanto custa o Searchandising?

O Searchandising não precisa custar muito e, se usado com sabedoria, pode trazer um retorno significativo sobre o investimento. Ele é parte integrante de certas soluções de pesquisa de e-commerce, como a Luigi’s Box. O Searchandising é uma das soluções abrangentes de e-commerce do Search da Luigi’s Box.

Você pode aproveitar esse recurso e todas as outras ferramentas de aumento de desempenho para e-commerce prontas para uso, sem custos extras. Basta assinar o Search da Luigi’s Box e experimentar a magia do Searchandising.

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Calcule o preço estimado da Luigi’s Box para o seu site e descubra o quanto você pode aumentar sua receita.

Tipo de Indústria *
Sua receita mensal *
+ 5,699 €
* Crescimento de receita
30,000 €
* Sua receita
  • Estimativa de crescimento na receita com a Luigi's Box
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O preço final será calculado com base em dados precisos como visualizações de página, número de produtos e outros fatores importantes. Entre em contato conosco para obter um orçamento personalizado para o seu negócio.

Integração do Searchandising

Como posso integrar o Searchandising na minha loja de e-commerce?

A integração de ferramentas de Searchandising em lojas de e-commerce difere dependendo da solução que você escolher. Por exemplo, o Search da Luigi’s Box com recursos de Searchandising para a sua loja de e-commerce pode ser implementado em algumas etapas simples.

Após preencher o pequeno formulário, adicione um script ao cabeçalho do seu site e envie os feeds de produtos para o nosso especialista. É simples. Você não precisa de nenhum conhecimento de TI ou de uma equipe de especialistas. Também oferecemos opções de integração assistida para quem deseja esse serviço extra.

A Luigi's Box é compatível com qualquer site

Existem três maneiras de entregar os dados de seus produtos à Luigi’s Box.

Sincronizar via API de conteúdo

Os dados serão enviados para nossos servidores. Portanto, você só envia atualizações de produtos quando eles mudam. Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados.

Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos. A Luigi’s Box é compatível com qualquer plataforma de e-commerce.

Dica profissional: Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados. Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos.

Conectores de plataforma

Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados, para que não haja nenhum custo de desenvolvimento da sua parte.

Podemos extrair todos os dados necessários e você pode passar para a etapa quatro. Caso você não execute em uma dessas plataformas, você pode escolher se deseja sincronizar via API ou feeds.

Dica profissional: Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados. Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos.

Sincronizar via feeds

Os dados serão baixados de seus servidores. Se houver uma alteração no produto, não saberemos até que o feed seja processado na próxima vez. A atualização de dados normalmente é realizada seis vezes por dia.

Para sincronizar os dados, você pode usar API ou feeds. Precisa de dados atualizados sobre produtos, categorias, marcas e (opcionalmente) artigos.

Dica profissional: Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados. Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos.

Ainda está cético sobre como o Searchandising pode melhorar seu negócio online? Faça uma chamada de demonstração com um de nossos especialistas para descobrir um novo mundo de possibilidades.

  • tick Teste gratuito de 30 dias
  • tick Não é necessário cartão de crédito
  • tick Cancele a qualquer momento
Agende uma chamada de demonstração

Entre em contato conosco e saiba mais sobre a Luigi’s Box

Preencha o formulário e pergunte o que quiser sobre a Luigi’s Box. Nossos especialistas responderão assim que possível.

    FAQ

    Perguntas frequentes

    O que é Searchandising?

    O Searchandising oferece uma grande oportunidade para você exibir seus produtos de e-commerce, por meio da ferramenta de pesquisa, de uma forma mais lucrativa. O Searchandising pode ajudá-lo a personalizar seus resultados de pesquisa para aumentar a receita.

    O Searchandising é tão importante quanto afirmam a maioria dos proprietários de lojas virtuais?

    O Searchandising pode ajudar sua loja de e-commerce de diferentes maneiras, como auxiliando os clientes na descoberta de novos produtos, aumentando o valor médio do carrinho de compras, aumentando a retenção de compradores ou aumentando as vendas da loja online.

    Posso pagar pelo pacote de Searchandising para minha loja virtual de pequeno porte?

    O Searchandising é um componente pronto para uso do pacote do Search da Luigi’s Box. Basta assinar a ferramenta Search da Luigi’s Box e aproveitar todos os seus recursos, incluindo merchandising na pesquisa online.

    Como integro o Search da Luigi's Box à minha loja de e-commerce?

    A solução de pesquisa de e-commerce da Luigi’s Box pode ser integrada ao seu mecanismo de pesquisa em quatro etapas fáceis: cadastre-se para obter uma conta, insira o script em sua loja virtual, encontre novas maneiras de melhorar e continue abrindo novas portas.