O que é Searchandising
Searchandising é uma combinação dos termos Search e Merchandising.
É um processo onde a pesquisa e o merchandising se encontram em um só lugar, permitindo que as empresas de e-commerce promovam os produtos escolhidos diretamente na caixa de pesquisa para capturar facilmente a atenção dos visitantes da loja virtual.
O Searchandising traz muitos benefícios, pois funciona em conjunto com a pesquisa tradicional em lojas online. Ele não desvia a atenção para outras partes do site e promove produtos exatamente onde os clientes os procuram. Ele mantém uma experiência de compra natural, pois esses anúncios gráficos de Searchandising ainda são relevantes para as consultas de pesquisa que os clientes usam, portanto, não serão exibidos produtos irrelevantes.
Simplificando, o Searchandising permite que você exiba sua mercadoria de e-commerce por meio do recurso de pesquisa e da maneira mais lucrativa, ao mesmo tempo que mantém a relevância da pesquisa e corresponde à intenção de pesquisa.
Por que você deve pensar no Searchandising
A principal razão pela qual você precisa prestar atenção no Searchandising é que ele definitivamente traz resultados. Todos os resultados estão vinculados ao fornecimento de um mecanismo de pesquisa eficiente disponível em sua loja virtual, no qual o conceito de Searchandising se baseia para influenciar o comportamento do cliente e gerar mais vendas.
De acordo com nossos próprios dados, os visitantes que utilizam a pesquisa têm duas vezes mais chances de fazer uma compra. Outro fato interessante é que oferecer uma opção de pesquisa de qualidade pode significar até 50% da receita do site. Por último, mas não menos importante, 73% das lojas virtuais que se concentram em fornecer experiências de pesquisa otimizadas relatam um aumento visível na receita da pesquisa devido à maior satisfação do cliente.
Agora, com esses dados apresentados a você, você pode ver facilmente por que o Searchandising deve se tornar um ponto de foco para o seu negócio. Sua capacidade de promover produtos e ao mesmo tempo manter experiências de compra naturais que correspondam à intenção do comprador é algo único quando comparada aos métodos tradicionais de merchandising.
Quatro maneiras pelas quais o Searchandising pode aumentar o desempenho da sua loja virtual
Aqui estão algumas coisas que o Searchandising pode fazer pela sua loja de e-commerce:
Como funciona o Searchandising?
O Searchandising permite que você priorize as necessidades específicas do negócio em vez das regras de pesquisa regulares do mecanismo de pesquisa da sua loja virtual.
Esta ferramenta poderosa permite que você personalize suas metas e objetivos, promovendo determinados produtos em detrimento de outros por meio do recurso de pesquisa.
Para ajudá-lo a fornecer resultados mais refinados, esta solução de pesquisa usa inteligência artificial para rastrear as interações dos usuários e relatar produtos de alto e baixo desempenho. Esses dados ajudam os proprietários e gerentes de produtos a melhorar sua estratégia de merchandising, comercializar os termos de pesquisa e promover os produtos mais interessantes aos visitantes para aumentar as vendas online.
Como o Searchandising traz resultados?
Os esforços de Searchandising são alimentados por funcionalidades de pesquisa importantes, muitas vezes alimentadas por inteligência artificial:
Sinônimos
Alguns compradores online usam termos de pesquisa diferentes das entradas registradas em seu catálogo de produtos. Eles procuram produtos usando gírias, palavras com erros ortográficos e sinônimos, o que pode interromper seu esforço, não importa qual seja a sua abordagem de Searchandising.
Boas soluções de Searchandising reconhecem a intenção do usuário e combinam palavras-chave inseridas na caixa de pesquisa com termos de pesquisa alternativos para fornecer produtos relacionados – em vez de uma página sem resultados.
Recomendações de sinônimos
A IA da Luigi’s Box possui machine learning, que coleta termos de pesquisa comumente relacionados para ajudá-lo a construir uma lista de sinônimos. Você pode usá-la para melhorar sua estratégia de merchandising na pesquisa e fornecer maior relevância nos resultados de pesquisa em qualquer momento da jornada do cliente.
Se um pesquisador digitar “camisa”, mas não obtiver resultados úteis, o sistema pode modificar para “camiseta”. O recurso de recomendação de sinônimos sugere palavras-chave semelhantes para ajudar a criar sua lista de sinônimos.
Palavras-chave personalizadas
Listas de palavras-chave personalizadas podem ser eficazes durante o final do ano, eventos sazonais e festivais. Isso pode ajudá-lo a criar técnicas e táticas avançadas de Searchandising que você pode aplicar durante os momentos certos do ano para proporcionar uma melhor experiência aos clientes e maiores lucros.
Você pode criar uma lista de produtos personalizada para compradores no verão, que inclui protetor solar, chapéus, trajes de banho e óculos de sol. Produtos como canecas, camisas e cestas de presentes com tema natalino são atraentes durante a época de Natal.
Stop words
Outra solução inteligente de Searchandising muito importante são as stop words. A ferramenta de stop words limita os resultados de pesquisa dos visitantes ao item exato, em vez de usar palavras-chave relacionadas aleatoriamente. Isso pode aumentar a satisfação do cliente e diminuir a frustração durante as compras.
Em vez de receber bebidas com infusão de chocolate quando você digita “chocolate”, as stop words filtram os resultados da pesquisa para barras de chocolate, listando os resultados relevantes. As stop words podem ajudá-lo a criar uma experiência de usuário intuitiva em sua loja virtual.
Impulsionamento de produtos
Você pode impulsionar determinados produtos nos resultados de pesquisa do seu site de e-commerce ou personalizar onde eles aparecem para uma palavra-chave escolhida. Isso pode satisfazer as demandas dos clientes com produtos relevantes que eles nem sabiam que existiam, levando a um aumento no ROI da loja online.
O impulsionamento de produtos é adequado para novidades, versões atualizadas de produtos, itens em promoção ou itens sazonais nos quais eles provavelmente não vão lembrar durante as sessões de compras.
Banners promocionais
Você tem produtos específicos que deseja promover em uma determinada estação? Engaje-se em marketing digital com a ajuda de banners promocionais. Eles são ótimos para promover itens de qualquer categoria de produto de sua escolha.
Você pode promover uma oferta exibindo produtos selecionados na página inicial da sua loja, próximo à barra de pesquisa. Essa estratégia chama a atenção dos compradores para um produto que você deseja que eles confiram.
Sugestões pelo preenchimento automático
Esta ferramenta fornece sugestões de produtos geradas automaticamente enquanto os clientes digitam os nomes dos produtos na caixa de pesquisa. Isso permite controlar quais produtos, marcas ou categorias aparecem nas pesquisas dos clientes.
Recomendar produtos que seus visitantes considerem interessantes pode ajudar a aumentar a conversão de determinados itens. Graças a isso, eles também podem ter novas ideias de produtos para comprar ou relembrar produtos que talvez tenham esquecido de comprar antes.
Aprenda a classificar
Verificar os inúmeros produtos em sua loja pode sobrecarregar os clientes de e-commerce.
Monitore como os visitantes interagem com sua loja virtual e use essas informações para decidir quais produtos terão uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa. Para orientar os pesquisadores, você pode classificar os produtos com maior número de cliques e impressões ou aqueles que você deseja vender rapidamente.
Resultados personalizados
Faça com que cada visitante se sinta entendido com a opção de personalização. A Luigi’s Box utilizará o comportamento online dos visitantes para descobrir o que cada cliente procura e promover produtos relacionados nos resultados de pesquisa.
Opções de pesquisa relevantes são fundamentais para melhorar a experiência de compra, bem como os resultados do Searchandising. Uma experiência bem personalizada pode converter cerca de 60% dos seus visitantes em clientes recorrentes.
Otimização de páginas sem resultados
A indisponibilidade do produto é uma oportunidade frequentemente ignorada para promover outros produtos e, por sua vez, melhorar a experiência do cliente.
Em vez de perder clientes para um concorrente, nossa tecnologia ajuda você a converter uma página sem resultados em uma lista de produtos alternativos recomendados, que podem apresentar aos clientes boas combinações, apesar da falta do produto escolhido.
Quanto custa o Searchandising?
O Searchandising não precisa custar muito e, se usado com sabedoria, pode trazer um retorno significativo sobre o investimento. Ele é parte integrante de certas soluções de pesquisa de e-commerce, como a Luigi’s Box. O Searchandising é uma das soluções abrangentes de e-commerce do Search da Luigi’s Box.
Você pode aproveitar esse recurso e todas as outras ferramentas de aumento de desempenho para e-commerce prontas para uso, sem custos extras. Basta assinar o Search da Luigi’s Box e experimentar a magia do Searchandising.
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Como posso integrar o Searchandising na minha loja de e-commerce?
A integração de ferramentas de Searchandising em lojas de e-commerce difere dependendo da solução que você escolher. Por exemplo, o Search da Luigi’s Box com recursos de Searchandising para a sua loja de e-commerce pode ser implementado em algumas etapas simples.
Após preencher o pequeno formulário, adicione um script ao cabeçalho do seu site e envie os feeds de produtos para o nosso especialista. É simples. Você não precisa de nenhum conhecimento de TI ou de uma equipe de especialistas. Também oferecemos opções de integração assistida para quem deseja esse serviço extra.
A Luigi's Box é compatível com qualquer site
Existem três maneiras de entregar os dados de seus produtos à Luigi’s Box.
Ainda está cético sobre como o Searchandising pode melhorar seu negócio online? Faça uma chamada de demonstração com um de nossos especialistas para descobrir um novo mundo de possibilidades.
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O Analytics rastreia cada parte da experiência de pesquisa e descoberta de seus clientes, revela seus pontos fortes e fracos e oferece oportunidades de melhoria.
Saiba maisSearch com preenchimento automático
O Search garante que seus clientes sempre obterão resultados de pesquisa relevantes e personalizados e aumentarão significativamente suas taxas de conversão e vendas.
Saiba maisRecommender
O Recommender exibe sugestões de produtos relevantes para upgrades e vendas cruzadas de produtos com base nas preferências do cliente, ajudando a aumentar o valor médio do pedido.
Saiba maisProduct Listing
Os recursos do Product Listing fornecem uma lista personalizada e relevante de produtos para seus clientes e permitem que eles encontrem produtos facilmente nas páginas de categorias de produtos.
Saiba maisEntre em contato conosco e saiba mais sobre a Luigi’s Box
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Perguntas frequentes
O que é Searchandising?
O Searchandising oferece uma grande oportunidade para você exibir seus produtos de e-commerce, por meio da ferramenta de pesquisa, de uma forma mais lucrativa. O Searchandising pode ajudá-lo a personalizar seus resultados de pesquisa para aumentar a receita.
O Searchandising é tão importante quanto afirmam a maioria dos proprietários de lojas virtuais?
O Searchandising pode ajudar sua loja de e-commerce de diferentes maneiras, como auxiliando os clientes na descoberta de novos produtos, aumentando o valor médio do carrinho de compras, aumentando a retenção de compradores ou aumentando as vendas da loja online.
Posso pagar pelo pacote de Searchandising para minha loja virtual de pequeno porte?
O Searchandising é um componente pronto para uso do pacote do Search da Luigi’s Box. Basta assinar a ferramenta Search da Luigi’s Box e aproveitar todos os seus recursos, incluindo merchandising na pesquisa online.
Como integro o Search da Luigi's Box à minha loja de e-commerce?
A solução de pesquisa de e-commerce da Luigi’s Box pode ser integrada ao seu mecanismo de pesquisa em quatro etapas fáceis: cadastre-se para obter uma conta, insira o script em sua loja virtual, encontre novas maneiras de melhorar e continue abrindo novas portas.