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Gerenciando 120 milhões de solicitações mensais em 9 domínios

A Answear é uma das lojas de moda online mais populares da região da Europa Central e Oriental. Durante a integração, nós desenvolvemos diversas funcionalidades para o cliente.

Gerenciando 120 milhões de solicitações mensais em 9 domínios
Polônia
sede
9
países da CEE
90 mil
produtos
350
marcas de moda

A Answear é uma das lojas de moda online mais populares da região da Europa Central e Oriental (CEE). Uma loja virtual desse porte e expertise sabe muito bem como a pesquisa é importante para seus negócios e dessa forma decidiu entrar em contato com especialistas. Competindo com quatro fornecedores de pesquisa renomados, a Luigi’s Box conseguiu atender melhor aos requisitos da Answear.

Integração personalizada para o cliente

Durante a integração back-end, desenvolvemos vários recursos a pedido do cliente para simplificar o processo de integração e minimizar a carga de trabalho. Os sites da Answear são visitados por 4 milhões de usuários mensalmente, gerando 120 milhões de solicitações na Luigi’s Box. Isso é quase 1,5 bilhão por ano.

Para a loja virtual da Answear, desenvolvemos estes recursos de forma personalizada:

1. Pesquisa ucraniana e russa sem alterar o idioma do site

A versão do site ucraniano contém uma pequena diferença para a versão russa. O cliente queria simplificar esta etapa para os usuários e, portanto, precisávamos importar um grande número de termos russos como sinônimos para os produtos em ucraniano (e vice-versa). A pesquisa foi capaz de mostrar resultados precisos no idioma em que o usuário inseriu a frase.

2. Atualização em massa de todos os produtos de uma categoria

Para simplificar a administração dos produtos, o cliente precisava de um recurso que permitisse editar um dos atributos do produto para todos os produtos de uma categoria de uma só vez. Por exemplo, alterar todos os produtos da marca Adidas para “indisponível”.

3. Reindexação automática do produto após uma mudança de categoria

Ao alterar uma categoria de produto no site, é necessário alterar também as informações do catálogo de produtos. Automatizamos esse processo para o cliente, para que ele não precise pensar nessa etapa ao fazer alterações na administração do produto.

4. Facetas sobre dados estruturados

As facetas no catálogo de produtos do cliente consistem em vários componentes (por exemplo, a faceta de cor consiste em nome, ID ou código html). A integração back-end exigia a conexão com um front-end existente, mantendo essa estrutura de dados. Por isso ajustamos nossa solução para que ela consiga processar os dados na estrutura que o cliente pedia.

5. Servidores próprios

O cliente exigia seus próprios servidores. Eles queriam garantir que os outros sites não tivessem impacto negativo no desempenho de seus sites. Embora nunca tenhamos experimentado tamanho impacto em nenhum site, atendemos a esse requisito e fornecemos ao cliente seus próprios servidores.

6. Biblioteca cliente PHP

Para facilitar sua vida, a Answear criou uma biblioteca cliente de código aberto em linguagem PHP que permitia um trabalho mais rápido e conveniente com a API da Luigi’s Box.

7. Pesquisa sensível ao gênero

A barra de pesquisa na loja virtual da Answear é exibida somente depois que você escolhe seu gênero. Por isso, ajustamos o buscador para que ele mostre o produto apenas para o gênero selecionado, mesmo quando o usuário busca consultas gerais como camiseta, calça, jaqueta, etc.

8. Bibliotecas com os designs de preenchimento automático

As ferramentas da Luigi’s Box respeitam o design do site e se parecem com sua parte nativa. O cliente, no entanto, queria ajustar ainda mais o design do preenchimento automático. Portanto, nos estágios iniciais de nossa cooperação, disponibilizamos os códigos-fonte de nossas bibliotecas de preenchimento automático para que eles pudessem editar o design de acordo com suas necessidades.

Resultados

A Luigi’s Box foi instalada na loja virtual da Answear em 12 de dezembro de 2020. Para avaliar seu impacto, comparamos dados de várias semanas antes e várias semanas após o lançamento. Ao analisar os dados, é importante considerar que esse período incluiu a Black Friday e o Natal, normalmente os períodos de maior venda do ano no e-commerce. No entanto, existem algumas tendências muito positivas a serem observadas:

2 vezes

maior uso de pesquisa

O número geral de pesquisas e usos do preenchimento automático foi duas vezes maior com a Luigi's Box. Os visitantes perceberam imediatamente que o mecanismo de pesquisa funciona de maneira mais rápida e eficaz para eles.

+40%

taxa de conversão

O número de sessões com conversão de busca em janeiro de 2021 ainda foi mais de 40% maior do que em outubro de 2020. A nova busca manteve a taxa de conversão de busca alta mesmo após o período festivo.

Taking extra effort to improve business results

Luigi’s Box massively streamlines shopping for our customers. Moreover, they developed several features for us that help manage products in our e-shop.

Piotr Maciążka
Implementation Team Manager, Answear

Resumo

Durante o processo de integração das ferramentas da Luigi’s Box na loja virtual da Answear, desenvolvemos diversas funcionalidades para auxiliar o cliente na gestão do catálogo de produtos, bem como para agilizar a experiência de compra de seus clientes.

Uma pesquisa mais eficaz foi percebida imediatamente pelos clientes, pois o uso da pesquisa dobrou. As ferramentas também ajudaram a aumentar a taxa de conversão das buscas, já que manteve seus altos níveis de conversão mesmo após a Black Friday e o Natal, normalmente os períodos do ano mais movimentados no e-commerce.

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