mais de 500 mil
buscas mensais
60%
da receita online vem da pesquisa
Dr.Max é um dos líderes do mercado de farmácias online. Oferece mais de 12.000 produtos diferentes, incluindo produtos para maternidade, dermocosméticos, dispositivos médicos, produtos veterinários, só para citar alguns.
O conforto do cliente e o design da loja online são constantemente aprimorados pela equipe de especialistas da Dr.Max e, graças à cooperação com a agência de mídia e serviços digitais, a Luigi’s Box ajudou a melhorar a função de pesquisa em seu site.
Luigi’s Box identified weak points
Luigi’s Box helped us identify weak points in our on-site search and has been providing additional data not available in Google Analytics. Thanks to the well organized and intuitive dashboard, we can easily analyze changes and effectively react to them.
Andrej Uhrík & Juraj Rariga
E-Commerce Specialists
A ferramenta foi implantada no site www.drmax.sk em abril de 2017. Já no primeiro mês de rastreamento, várias imperfeições menores e alguns problemas mais consideráveis diretamente relacionados à pesquisa foram descobertos. Por exemplo, um problema típico de pesquisa era não lidar com erros de digitação e não encontrar produtos que estavam disponíveis apenas em lojas físicas. Isso levou a falsas suposições dos clientes de que esses produtos não estavam disponíveis nesta empresa.
Resultados
Aumento da taxa de conversão ao melhorar a pesquisa com preenchimento automático
+10%
Mais de 19% dos visitantes usaram o recurso de pesquisa com preenchimento automático ao usar a caixa de pesquisa do site, por isso o ajuste minucioso foi uma das prioridades. Graças aos insights da Luigi's Box, a taxa de conversão média foi aumentada em 10%.
Menos pesquisas sem resultados
-9%
O problema de pesquisa mais comum e crítico é quando o mecanismo de pesquisa não responde corretamente a erros ortográficos em nomes de produtos, letras com acentos incorretos (ou ausentes) ou ao usar sinônimos fora do dicionário da loja. As descobertas feitas com a ferramenta da Luigi's Box reduziram o número de buscas sem resultados em 9% no primeiro mês.
Melhor taxa de conversão no segmento de produtos específicos
+230%
Alterações baseadas em insights da Luigi’s Box levaram a um aumento na taxa de conversão de 230% em grupos de produtos específicos em um pouco mais de um mês. As mudanças estavam relacionadas a estender uma oferta de alternativas aos produtos existentes, adicionar palavras-chave adicionais aos produtos e muito mais.
Uma melhoria significativa também foi realizada nas buscas e campanhas ativas no segmento maternal. Após pesquisar um produto que não estava disponível na loja online, os visitantes eram redirecionados para um site onde podiam verificar a disponibilidade do produto em lojas locais específicas.
Com o Analytics da Luigi’s Box, você também pode acompanhar as tendências de buscas e compras influenciadas pela temporada, clima ou doenças atuais da população.