“Esta oportunidade surgiu na hora certa na evolução da Luigi’s Box. Estamos trabalhando na aquisição com a Persoo há vários meses. Compartilhamos culturas empresariais, visões de produtos e perspectivas semelhantes sobre o cenário de e-commerce e seu desenvolvimento futuro. Estamos entusiasmados com o fato de a equipe da Persoo se tornar parte da nossa, ganhando mais especialistas na área, fortalecendo a nossa posição na Europa e trabalhando em conjunto em novos objetivos. Quanto aos nossos clientes, a transição será perfeita e sem esforço. Estamos confiantes de que os clientes da Persoo e da Luigi’s Box se beneficiarão de um produto de qualidade ainda maior”, afirma Gejza Nagy, cofundador e CEO da Luigi’s Box.
A Luigi’s Box adquire a Persoo, com sede em Praga, fortalecendo sua posição no mercado europeu
Praga, 8 de janeiro de 2024
A empresa eslovaca Luigi’s Box, em rápido crescimento, concluiu o ano anterior com um sucesso significativo – a aquisição da concorrente checa Persoo. Esta aquisição multimilionária solidifica a sua posição como líder em otimização de pesquisa nos mercados checo e eslovaco. A Luigi’s Box, que melhora as lojas virtuais com pesquisa personalizada e recomendações de produtos utilizando inteligência artificial, é rentável há quatro anos e está na Fast 50 na Europa Central da Deloitte por dois anos consecutivos. A empresa conquistou um lugar entre as principais plataformas globais de pesquisa para e-commerce. A aquisição da Persoo, que passará a fazer parte integrante da Luigi’s Box, marca uma nova fase de crescimento.
Sinergia na pesquisa
Ambas as empresas desenvolvem soluções personalizadas de pesquisa e recomendação de produtos para lojas virtuais, utilizando recursos de inteligência artificial e machine learning. O sucesso e o crescimento de ambas as empresas foram repetidamente reconhecidos na Fast 50 da Deloitte.
No ano passado, pelo segundo ano consecutivo, a Luigi’s Box foi classificada entre as empresas de tecnologia com crescimento mais rápido na Europa Central, enquanto a Persoo foi destaque na lista 2023 Technology Fast 50 na República Tcheca. A Luigi’s Box tem experimentado um crescimento significativo ano após ano, atendendo agora a mais de 3.500 lojas virtuais.
Juntamente com a Persoo, prestarão serviços a clientes como Alza, Muziker, Košík.cz, redes de farmácias como Benu e Dr. Max, e empresas como Makro ou Mountfield. A integração da Persoo com a Luigi’s Box visa trazer inovações e otimizações para o mercado de e-commerce.
“Há vários anos que nós observamos e nos inspiramos com a Luigi’s Box. A ideia de unir forças surgiu diversas vezes ao longo dos anos e, no final do ano passado, concluímos a fusão com sucesso. Uma grande vantagem é que nossos clientes se beneficiarão das sinergias de produtos. Estou feliz que a Persoo passará a fazer parte da Luigi’s Box, nos tornando um player ainda mais forte na Europa. Estou ansioso para combinar nossos pontos fortes, conhecimentos, experiências e ideias”, afirma Pavel Pinkas, cofundador e CEO da Persoo.
Otimizar a pesquisa com IA e machine learning é muito importante para lojas virtuais. Em média, as vendas através desta função representam um quarto do seu volume de negócios total e, em alguns segmentos, até mais da metade.
Com a configuração adequada, de acordo com a experiência da Luigi’s Box, apenas 1% a 5% dos resultados da pesquisa acabam sem sucesso. No entanto, para a maioria dos sites que não abordam a otimização, esse número é em média de 10% a 20% e, em alguns casos, até 40%. A solução da Persoo aumentou a taxa de conversão de pesquisa para empresas em uma média de 10% a 15%, e anteriormente contava com investimentos da Presto Ventures e Lighthouse Ventures.
"Investimos na Persoo em 2019. Desde então, a empresa passou por muitas mudanças e desenvolvimentos, resultando em um impulsionamento tanto em termos de produto quanto através do início bem-sucedido de sua expansão internacional. Estamos felizes por ter feito parte desse crescimento e acreditamos que juntamente com a Luigi's Box, continuarão a prosperar na Europa", comenta Roman Nováček, sócio da Presto Ventures, sobre a aquisição.
"Persoo tinha uma tecnologia interessante, mas só quando Pavel Pinkas, que apresentamos como novo diretor, entrou a bordo é que todo o seu potencial foi concretizado. Parabenizamos Pavel e sua equipe pela união com a Luigi's Box e desejamos muito sucesso em seu futuro crescimento conjunto", comenta Michal Zálešák, fundador da Lighthouse Ventures.
"Em 2017, a Neulogy Ventures foi um dos primeiros investidores na Luigi's Box, onde os planos ambiciosos e a sua implementação incansável sob a liderança de Gejza Nagy nos causaram uma forte impressão. Esta primeira aquisição pela Luigi's Box acelerou significativamente o seu crescimento, que tinha sido puramente orgânico até agora. Estamos prontos para continuar apoiando a empresa em sua expansão", comenta Christian Mandl, sócio fundador da Neulogy Ventures.
“Entramos na Luigi’s Box em 2018. Desde então, a empresa conseguiu aumentar sua receita em 70 vezes e expandir sua carteira de clientes pagantes regulares para centenas de lojas virtuais. Vemos a aquisição da Persoo como mais um passo no fortalecimento de nossa posição no mercado da Europa Central e uma oportunidade de continuar a fornecer soluções inovadoras de e-commerce a clientes novos e existentes. Nos próximos anos, esperamos um crescimento ainda mais rápido, especialmente nos mercados da Europa Ocidental", afirma Matěj Boruta, sócio da Leverage.
Mais sobre a Luigi’s Box
A Luigi’s Box é uma empresa eslovaca líder em tecnologia que fornece serviços inteligentes de pesquisa e recomendação de produtos para lojas virtuais. Também as ajuda a entender como usar os dados de comportamento do cliente durante as compras para aumentar as vendas. Destaca-se pela sua simples implementação em qualquer loja virtual, que demora apenas cerca de cinco minutos.
Por meio do machine learning e da inteligência artificial, a tecnologia pode determinar a melhor forma de classificar os resultados da pesquisa ou qual produto o sistema deve recomendar a um cliente.
Em 2014, foi co-fundada por Gejza Nagy (CEO), Tomáš Kramár (CTO) e Michal Barla (CPO). A tecnologia da Luigi’s Box é usada por mais de 3.500 lojas virtuais, incluindo Alza, Acer, Electro World, Benu, Answear, Škoda Auto, O2 e Košík.cz.
Em 2022 e 2023, a Luigi’s Box ficou em primeiro lugar na G2 para o maior marketplace de software do mundo na categoria de pesquisa de e-commerce e alcançou o mais alto nível na categoria de líder de mercado. A Deloitte a incluiu na prestigiosa lista Technology Fast 50 2022 e 2023 como uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápido na Europa Central.
A Luigi’s Box iniciou 2024 com a aquisição da Persoo, que até então era a sua concorrente no mercado checo. Graças a este acordo multimilionário, a Luigi’s Box expandiu a sua equipe e reforçou a sua posição na Europa Central.
Mais sobre a Perso
A Persoo foi fundada em 2014 pelo matemático e especialista em inteligência artificial Jakub Černý com o objetivo de levar aos clientes do varejo eletrônico uma experiência de compra comparável ao varejo tradicional. Graças à combinação de algoritmos de inteligência artificial e machine learning (IA e ML), a Persoo é capaz de prever com muita segurança quem é o cliente, o que é interessante para eles e exibir os produtos que eles provavelmente comprarão.
A Persoo vê o futuro do varejo eletrônico na pesquisa personalizada implementada em empresas no varejo virtual.