- O que é a Algolia?
- Para que a Algolia é utilizada?
- Como funciona a Algolia?
- Por que as empresas precisam de pesquisa avançada?
- Quando você precisa implementar a pesquisa para sites?
- Qual é o preço para implementar a Algolia ou seus concorrentes?
- Quais são os benefícios de implementar uma solução de pesquisa no site?
- Quais são os principais recursos de pesquisa a serem procurados?
- Pesquisa de texto completo
- Integração de front-end
- Personalização e sinônimos
- Outras integrações
- Concorrentes mais notáveis da Algolia
- Luigi’s Box
- AdSearch
- AddSearch
- Coveo
- Doofinder
- SearchNode
- FACT-Finder
- Yext
- Conclusão
- Perguntas frequentes
Se você está procurando por um concorrente da Algolia ou um excelente substituto para o serviço de pesquisa, você veio ao lugar certo. Estaremos comparando dez provedores de pesquisa diferentes no mercado que competem com a Algolia.
Explicaremos como funciona o mecanismo de pesquisa, sua utilização e por que sua empresa precisa dele. Também falaremos sobre os principais recursos que você deve procurar em um provedor de pesquisa, os preços, o atendimento ao cliente e os prós e contras de cada concorrente. Aqui estão as 10 principais alternativas à Algolia para melhorar a experiência de pesquisa do usuário.
O que é a Algolia?
A Algolia é um provedor de pesquisa que capacita empresas e negócios com recursos de pesquisa e recomendação necessários para criar experiências do mais alto nível. Suas funções são bastante semelhantes às do Amazon Web Services. A Algolia oferece uma experiência digital como nenhuma outra e oferece excelente funcionalidade de pesquisa para seu site.
A Algolia é uma empresa fundada em 10 de outubro de 2012, que inicialmente tinha como objetivo focar na pesquisa offline de celulares. Atualmente, eles têm mais de 500 mil desenvolvedores, 1,5 trilhão de operações de pesquisa por ano e mais de 11 mil clientes de nível empresarial.
Eles fornecem dois serviços principais, Algolia Search e Algolia Recommend. Algolia Search é uma API de pesquisa poderosa e hospedada que cria pesquisas e descobertas rápidas e relevantes em seu site. Por outro lado, Algolia Recommend é uma API de recomendação hospedada flexível com controle de programação avançado que pode ajudar a mostrar produtos relevantes aos seus usuários.
Para que a Algolia é utilizada?
A Algolia é um serviço de pesquisa e descoberta baseado em IA que cria uma experiência digital e personalizada para ajudar as empresas a lidar com consultas de pesquisa e a ficar mais perto de atingir seus objetivos empresariais.
Ela permite que as empresas forneçam uma boa experiência aos seus usuários, ajudando a encontrar com eficiência e rapidez os produtos de que precisam. A Algolia utiliza IA avançada para fornecer pesquisa instantânea às empresas e retornar produtos relevantes às consultas feitas pelos clientes.
Alguns dos outros recursos da Algolia também incluem pesquisa facetada (filtros), análises de pesquisa, personalização e sinônimos, sugestões e interface do usuário personalizável, entre muitos outros.
Como funciona a Algolia?
A Algolia utiliza seus diferentes servidores ao redor do mundo para fornecer um mecanismo de pesquisa hospedado que é capaz de fornecer resultados em tempo real. Seu mecanismo de pesquisa alimenta bilhões de consultas mensalmente para milhares de varejistas de e-commerce, ao mesmo tempo que mostra resultados abaixo de 100 ms em qualquer lugar.
Obviamente, você terá que fornecer aos servidores da Algolia o catálogo de produtos e outras informações relevantes para retornar esses resultados aos seus clientes. Você pode fazer isso por meio do dashboard ou usando clientes da API. De qualquer forma, você estará pronto quando os dados forem armazenados em seus servidores.
Resumindo, você fornece as informações do produto aos servidores da Algolia. Uma vez lá, os usuários podem usar a caixa de pesquisa para digitar o que procuram e, em seguida, a IA da Algolia fará o trabalho e combinará esses dados para retornar resultados rapidamente.
Por que as empresas precisam de pesquisa avançada?
As empresas precisam da pesquisa avançada porque ela melhora drasticamente a experiência do usuário, levando a taxas de conversão mais altas e melhores avaliações dos clientes. A pesquisa avançada ajuda os clientes a encontrar rapidamente os produtos que procuram usando filtros facetados, sugerindo termos de pesquisa relevantes e melhorando a funcionalidade de descoberta, entre outros recursos essenciais.
A pesquisa avançada também pode ajudar significativamente no searchandising. O termo searchandising refere-se ao manuseio de resultados que impulsionam vendas, conversões e KPIs para lojas online. Ele combina as palavras “search” e “merchandising”, resultando na gíria searchandising.
A pesquisa avançada é uma parte essencial de todos os varejistas online de sucesso. Sem ela, seus clientes terão dificuldade para encontrar os produtos certos ao navegar em seu site. Isso pode resultar em uma menor taxa de satisfação do cliente e menor vendas em geral.
Quando você precisa implementar a pesquisa para sites?
Pode ser difícil determinar quando exatamente você precisa implementar uma solução de pesquisa para sites. A maioria dos varejistas de e-commerce deve implementar uma solução de pesquisa no site o mais cedo possível. Pode ajudar a impulsionar as vendas e induzir o crescimento, algo que todas as empresas desejam.
No entanto, pode ser um desafio para as pequenas empresas implementar uma boa solução de pesquisa para sites devido às taxas que ainda não podem pagar. Felizmente, existem algumas alternativas gratuitas que você pode usar, dependendo de suas necessidades mensais de pesquisa. Os especialistas em pesquisa sugerem fornecer uma experiência personalizada usando uma solução de pesquisa assim que você começar a observar um crescimento constante. Então, implementar uma boa solução de pesquisa pode ajudar a impulsionar ainda mais esse crescimento devido à sua experiência oferecida.
Qual é o preço para implementar a Algolia ou seus concorrentes?
Existem diferentes preços quando se trata de implementar a Algolia ou seus concorrentes. Existem planos gratuitos, planos baratos e planos caros. Do ponto de vista comercial, pode ser difícil decidir. Você só precisa basear-se nas necessidades do seu site e qual provedor tem os melhores recursos que ajudam você a aumentar as taxas de conversão e aumentar a receita.
O plano Standard da Algolia começa em USD 1 para 1.000 solicitações de pesquisa por mês. O plano Premium começa em USD 1,50 para 1.000 solicitações de pesquisa por mês. Eles também oferecem o serviço Algolia Recommend, a partir de USD 0,60 para 1.000 solicitações de recomendação mensais.
Quanto aos preços dos concorrentes da Algolia, discutiremos os preços abaixo, juntamente com seus recursos, atendimento ao cliente e prós e contras. Portanto, certifique-se de verificar cada alternativa à Algolia abaixo.
Quais são os benefícios de implementar uma solução de pesquisa no site?
A implementação de uma solução para sites de pesquisa de texto completo permite que você ofereça aos usuários uma experiência excelente e única, que lhes permitirá encontrar rapidamente os produtos que desejam. Isso pode ajudar os clientes a entender melhor seus produtos e outros conteúdos.
Você também obtém dados valiosos que podem ser usados nas análises de pesquisa para ajudar a otimizar seus resultados de pesquisa e descobrir as pesquisas populares. Você pode aperfeiçoar seu merchandising de pesquisa e entender melhor seus usuários por meio da análise de pesquisa.
Além disso, uma solução de pesquisa para sites pode ajudar a encurtar a jornada do cliente desde a barra de pesquisa até o produto exato. Também pode ajudá-lo a promover produtos durante as promoções e eventos sazonais ou ao promover outros itens em promoção.
Quais são os principais recursos de pesquisa a serem procurados?
A seguir, nós falaremos sobre os principais recursos que você deve procurar em uma excelente solução de pesquisa para sites. Falaremos sobre cada recurso e o que eles fazem na pesquisa. Verifique se o provedor que você está procurando possui esses recursos.
Pesquisa de texto completo
A pesquisa de texto completo é a capacidade da solução de pesquisa de corresponder e retornar listagens de acordo com as palavras inseridas. É o objetivo principal de um mecanismo de pesquisa. É a capacidade de retornar correspondências dentro de um conjunto de dados, mesmo que as palavras inseridas não correspondam exatamente ao resultado total.
A pesquisa de texto completo é a técnica de mecanismo de pesquisa mais comum que existe. É um método abrangente que compara cada palavra digitada na barra de pesquisa e a procura no banco de dados. Cada página é pesquisada e indexada e, se alguma correspondência for encontrada, ela será retornada como resultado.
A técnica de pesquisa de texto completo também pode andar de mãos dadas com outros tipos de funções de pesquisa, como a pesquisa facetada (os filtros/classificações dos resultados), a pesquisa relevante (retorna resultados de pesquisa engajantes aos usuários) e a pesquisa instantânea (permite que você crie uma experiência instantânea nos resultados de pesquisa). Essas pesquisas podem aumentar significativamente a velocidade de pesquisa e resultar em maiores visualizações de produtos e melhores avaliações de clientes.
Integração de front-end
Outro recurso importante a ser observado é a integração de front-end. A integração front-end é desenvolver ou incorporar um projeto em botões e elementos utilizáveis em um site, aplicativo ou programa. O termo “front-end” refere-se à interface do usuário e às coisas que você vê e com as quais interage em um site ou aplicativo. Isso inclui botões, barra de pesquisa, guias, switches, alternadores e barras, entre outros elementos.
Agora, você provavelmente pode começar a ver por que a integração de front-end é essencial. Não haverá elementos clicáveis ou utilizáveis em sua tela sem a integração adequada do front-end, pois eles não funcionarão.
As pequenas empresas podem querer procurar provedores que ofereçam fácil integração de front-end. Algumas soluções de pesquisa oferecem integração fácil e perfeita, sem a necessidade da equipe de TI. Isso é feito com a ajuda de especialistas em pesquisa. Isso pode ajudar você a economizar muito tempo e dinheiro.
Para empresas e negócios maiores, talvez seja melhor procurar uma solução de integração de front-end mais personalizável. Dependendo da perspectiva, dos objetivos e da estratégia do seu negócio, você pode querer combinar alguns aspectos para ter uma visão melhor e fornecer uma experiência mais personalizada.
Personalização e sinônimos
A personalização na pesquisa refere-se à experiência de pesquisa voltada especificamente para o indivíduo. Procurar pelas coisas que queremos pode ser bastante desafiador. No entanto, uma pesquisa mais personalizada pode encurtar a jornada do cliente, produzindo resultados de pesquisa mais relevantes.
Os sinônimos referem-se a palavras diferentes que têm ou compartilham o mesmo significado. O sistema combina outras palavras com seus sinônimos para ajudar a expandir as consultas dos usuários usando as variações das pesquisas. Por exemplo, se você for um varejista de roupas online e um usuário pesquisar por “jaquetas”, os resultados deverão retornar com jaquetas de inverno, moletons ou uma jaqueta leve de primavera. Isso ocorre porque as jaquetas de inverno e as jaquetas leves de primavera, entre outras, são tipos diferentes de jaquetas.
Os sinônimos também podem se referir a diferentes variações ortográficas, abreviações, jargões e gírias. Normalmente, os provedores usam IA para gerenciar sinônimos e estratégias de personalização. Mas você também pode adicionar alguns por conta própria, dependendo da análise da sua pesquisa.
Uma estratégia popular para diferentes mecanismos de pesquisa é combinar personalização e sinônimos para criar uma experiência de pesquisa mais relevante. Você também pode adicionar manualmente sinônimos personalizados e outras opções de personalização com base em pesquisas populares, promoções ou eventos de fim de ano, assim como sinônimos baseados em idiomas.
Outras integrações
Por fim, temos as outras integrações. Elas são a coleção de ativos e dados e como elas se conectam a cadastros, métricas, aplicações, infraestrutura, serviços em nuvem, redes e outras ferramentas do local de trabalho. Elas atuam como um ecossistema que ajuda você a conectar e dimensionar facilmente novos sistemas.
Isso é importante quando você possui diversas ferramentas ou elementos em seu site. É essencial descobrir como você pode integrar novas ferramentas, como uma solução de pesquisa nova, sem entrar em conflito com softwares e propriedades digitais pré-existentes. Isso pode incluir elementos em posts de blog e serviços, como o serviço Amazon Elasticsearch, entre outras coisas. Alguns provedores permitem recursos de integração mais específicos do que outros.
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Concorrentes mais notáveis da Algolia
Vamos nos aprofundar no mundo das soluções de software inovadoras, analisando seus recursos, desempenho e aplicações em diversos setores. Exploraremos seus prós e contras para identificar qual é a melhor opção para o seu negócio online.
Luigi’s Box
Primeiro, temos a Luigi’s Box. A Luigi’s Box é um serviço de pesquisa e recomendação de produtos para sites de e-commerce. É alimentado por IA e é considerado um dos melhores softwares de pesquisa para e-commerce da Europa.
A Luigi’s Box ajuda você a estar em um novo nível no seu site comercial, e pode ajudar a aumentar as taxas de conversão de lojas virtuais e fornecer uma experiência aprimorada ao cliente. Supere as expectativas do cliente e melhore o índice de satisfação do cliente com a Luigi’s Box.
Recursos
Luigi’s Box possui uma variedade de recursos. Isso inclui uma experiência de pesquisa personalizada e de texto completo que aprimora a funcionalidade de descoberta. Eles também apresentam um sistema de integração front-end fácil que possui apenas quatro etapas e não requer a ajuda da sua equipe de TI. A Luigi’s Box também oferece suporte avançado a idiomas e disponibiliza idiomas da CEE (Europa Central e Oriental). Sem mencionar que eles fazem um trabalho melhor do que a maioria.
Eles oferecem três produtos principais: Search, Recommender e Analytics. O Search inclui preenchimento automático, filtragem dinâmica, gestão inteligente dos resultados de pesquisa e correção de erros de digitação. O Recommender oferece opções e recomendações personalizadas para aproveitar os benefícios do searchandising. Por fim, o Analytics fornece dados abrangentes e ajuda a identificar problemas com consultas e a otimizar a pesquisa. Esses recursos podem ajudá-lo rapidamente a criar uma estratégia de comércio eletrônico mais completa.
Preços
A Luigi’s Box não tem detalhes de preços específicos publicados em seu site. No entanto, você pode obter um orçamento gratuito com base nos serviços que deseja utilizar e nas visualizações e pesquisas mensais em suas páginas. Você também pode criar uma conta e começar a usar a Luigi’s Box sem colocar dados de um cartão de crédito.
Atendimento ao cliente
A Luigi’s Box oferece atendimento ao cliente por meio de sua página de suporte. Basta preencher as informações necessárias e enviá-las. Você também pode contatá-los através do endereço de e-mail support@luigisbox.com para suporte ou info@luigisbox.com para dúvidas gerais.
Prós
- Planos flexíveis com base nas necessidades mensais do seu negócio
- Recursos robustos e excelente processamento de linguagem avançado
- Possui um dos métodos de integração mais rápidos e fáceis
Contras
- Você terá que contatá-los para obter um orçamento
AdSearch
A AdSearch é uma solução completa de marketing digital e otimização de mecanismo de pesquisa que adapta estratégias de acordo com suas necessidades. Eles têm parceria com gigantes online como Facebook, Google, Amazon e Microsoft. É assim que você sabe que está em boas mãos.
Recursos
A AddSearch apresenta uma função de pesquisa de texto completo com opções de correspondência de pesquisa facetada e filtragem. Eles também têm integração rápida por meio do rastreador da AddSearch, ou você também pode usar a API. Isso facilita a implementação da AddSearch em qualquer plataforma e com quaisquer adições de integração de terceiros.
Eles também fornecem dados e relatórios essenciais por meio de dashboard de atividades, rastreamento de comportamento, relatórios de históricos, análise de texto e análise visual. Esses dados podem ajudá-lo a criar uma estratégia digital sólida que pode ser usada para aprimorar as experiências de descoberta dos usuários.
Preços
Quando se trata de preços, a AddSearch oferece quatro planos diferentes. O mais barato é o plano Essentials, que custa USD 29 por mês com até 1.000 páginas e 50.000 consultas de pesquisa por mês. O plano Profissional custa USD 99 por mês e pode lidar com até 10.000 documentos com um limite de solicitações de pesquisa de 100.000 por mês. O plano Premium tem um grande aumento de preço, custando USD 499, com uma interface de usuário personalizada e análises premium. É uma solução de pesquisa mais avançada de forma geral.
Por fim, o plano mais robusto é o plano Enterprise, totalmente adaptado às necessidades do seu negócio. No contexto do e-commerce, o plano Essentials e Professionals deve ser mais que suficiente para empresas de pequeno e médio porte.
Atendimento ao cliente
Eles oferecem um atendimento ao cliente rápido e fantástico e são altamente respeitados por seus clientes. Você pode entrar em contato com o suporte por meio do formulário de suporte, onde eles prometem entrar em contato dentro de um dia útil. Você também pode enviar uma mensagem por e-mail usando support@addsearch.com. No entanto, você obtém atendimento prioritário ao cliente ao contratar seus planos.
Prós
- Oferece um período de teste gratuito de 14 dias
- Possui um sistema robusto de atendimento ao cliente e diversas documentações para suporte
- Possui excelente sistema de integração e implementação para todas as plataformas
Contras
- Seus planos podem ficar caros muito rapidamente
- Pode ter uma pequena curva de aprendizado
- O programa de parceria deles pode ser um pouco desajeitado
AddSearch
A AddSearch é uma solução de pesquisa para sites com tecnologia de IA que fornece recursos de pesquisa extremamente rápidos, fáceis e personalizáveis para qualquer site ou aplicativo. Você pode melhorar a experiência de pesquisa de seus clientes e ajudá-los a encontrar o que precisam.
A AddSearch proporciona uma pesquisa inovadora e personalizável que você pode integrar usando seu rastreador da web ou API de indexação para uma implementação rápida e tranquila. Eles atendem mais de 1.800 empresas em todo o mundo e as ajudam a melhorar sua estratégia de varejo de pesquisa online.
Recursos
Os melhores recursos da Coveo incluem suporte para pesquisa de texto completo, pesquisa facetada, tolerância a erros de digitação, suporte multilíngue, pesquisa federada e integrações fáceis. Eles também oferecem pesquisa inteligente, recomendações e personalização de conteúdo para criar melhores experiências de descoberta.
Preços
Os preços da Coveo começam em USD 600 por mês para o plano Base. Inclui até 100 mil consultas de pesquisa por mês. A próxima atualização é o plano Pro, que permite pesquisas em vários sites e experiências digitais em várias fontes. Começa em USD 1.320 por mês e você terá que contatá-los para obter o plano diretamente. Por fim, o plano Enterprise oferece preços baseados em volume e é adequado para grandes empresas que lidam com milhões de solicitações e consultas mensais.
Atendimento ao cliente
Como a maioria na lista, você pode entrar em contato com a Coveo usando o formulário de suporte encontrado no site. Eles também oferecem blogs, guias, vídeos, histórias de sucesso e estudos de caso para ajudá-lo com questões simples. O blog anterior também cobre dicas rápidas e aprofundamentos que podem ser úteis para você.
Prós
- Possui uma interface relativamente simples e intuitiva
- Eles fornecem treinamento extensivo e guias extensos para a plataforma de pesquisa da Coveo
- Eles têm integrações com componentes poderosos
Contras
- Os planos são caros e carecem de personalização
- A Coveo é uma plataforma apenas fornecida na nuvem
- Faltam códigos na documentação para desenvolvimento customizado
Coveo
A Coveo é uma empresa SaaS que apresenta um mecanismo de pesquisa baseado em IA que pode ajudar a criar experiências de descoberta exclusivas para os usuários. Está sediada em Quebec, Canadá, mas também tem um escritório em São Francisco. Eles oferecem soluções para e-commerce, atendimento ao cliente, serviços digitais e pesquisa para sites por meio da nuvem.
Recursos
A Doofinder possui recursos como preenchimento automático, pesquisa personalizada, searchandising, pesquisa inteligente, navegação facetada e pesquisa em vários índices. Eles também adicionaram diferentes métodos de pesquisa, incluindo pesquisa visual, por voz, em dispositivos móveis e por geolocalização, o que pode ajudar significativamente em sua estratégia de e-commerce.
Preços
A Doofinder tem um plano gratuito que você pode experimentar e que suporta até 1.000 solicitações por mês. O plano Basic começa em EUR 35 por mês para até 10.000 solicitações mensais. Seu plano mais popular é chamado de plano Pro e custa EUR 59, com até 10.000 solicitações mensais e mais alguns recursos premium. O plano Enterprise é o mais caro, que custa EUR 719 por mês e suporta até 600.000 solicitações mensais.
Você também pode aproveitar um teste gratuito de 30 dias para os planos Basic e Pro se quiser ter uma boa ideia do que está recebendo.
Atendimento ao cliente
Eles fornecem atendimento completo ao cliente com documentos, blogs, artigos e perguntas frequentes que podem ajudá-lo a compreender melhor seus serviços. Você também pode contatá-los através do número de telefone ou endereço de e-mail.
Prós
- Ótimos planos que também vêm com um período de teste de um mês
- Suporte multiplataforma
- Lida de maneira incrível com erros de digitação, correções e sinônimos
Contras
- O grande salto de preço do plano Pro para o plano Enterprise
- A aparência e as funções de personalização precisam de melhoras
- Pode exigir muita configuração manual
Doofinder
A Doofinder é um serviço de pesquisa para sites que oferece uma boa solução de pesquisa ao seu site de e-commerce em apenas 5 minutos, sem escrever uma única linha de código. Eles oferecem um mecanismo de pesquisa baseado em inteligência artificial para ajudá-lo a aumentar as taxas de conversão, melhorando a experiência geral de descoberta.
Recursos
A FACT-Finder possui vários recursos que vão desde pesquisa, sugestões, análises, aplicações de searchandising e personalização. Eles também oferecem consultoria e outras soluções práticas que podem ajudar a melhorar sua inteligência comercial.
Preços
Eles não exibem preços em seus sites ou não possuem planos padronizados. No entanto, a FACT-Finder oferece preços dinâmicos com base nas necessidades da sua empresa e nas atividades de pesquisa mensais.
Atendimento ao cliente
Você pode entrar em contato com o suporte da FACT-Finder usando a página deles. Eles também fornecem demonstrações e têm um portal do cliente que você pode acessar assim que assinar o serviço. A FACT-Finder também tem uma vasta biblioteca repleta de propriedades digitais e outros conteúdos com base em anos de experiência com pesquisa.
Prós
- O preço é baseado em suas atividades de pesquisa mensais
- Possui uma IU intuitiva e flexível
- Apresenta uma ampla gama de recursos e funções que podem ser muito úteis para aumentar as taxas de conversão de pesquisa
Contras
- Existem alguns módulos e serviços diferentes que você deve adquirir para obter todos os benefícios
- O software é bem caro em comparação com outras alternativas
- Há uma pequena curva de aprendizado para profissionais de e-commerce
SearchNode
Em seguida, temos a SearchNode. A SearchNode é a solução de pesquisa definitiva para empresas de e-commerce de médio e grande porte. Eles oferecem uma combinação de tecnologias poderosas de mecanismo de pesquisa com desenvolvedores de soluções altamente qualificados para ajudar a otimizar seu site e gerar um aumento de receita.
Recursos
O principal recurso da empresa é o produto Yext AI Search. No e-commerce, há uma distinção entre pesquisa e o Yext AI Search. O Yext AI Search oferece respostas diretas aos clientes de acordo com os critérios de pesquisa. Isso pode ajudar rapidamente a aumentar a receita dos usuários de pesquisa e melhorar práticas de pesquisa inadequadas.
Preços
A Yext é uma empresa que oferece uma variedade de planos. Eles oferecem apenas pacotes que são cobrados anualmente e antecipadamente. Isso pode economizar mais dinheiro no longo prazo, dentro de um contexto mais amplo.
O pacote Emerging Starter custa USD 4 por semana e é cobrado USD 199 por ano. O pacote Essential Plus custa USD 9 por semana e é cobrado USD 449 anualmente. O pacote Complete Standard custa USD 10 por semana e é cobrado USD 499 por ano. Por fim, eles oferecem um pacote Premium Advanced que custa USD 19 por semana e é cobrado USD 999 anualmente. No entanto, estes preços ainda podem mudar, especialmente se quiser usufruir de outros serviços da Yext.
Atendimento ao cliente
Eles têm escritórios em São Francisco e no Reino Unido com endereços de e-mail e números locais que você pode contatar. A Yext também possui vários conteúdos de blog, histórias de clientes, webinars e eventos que você pode usar para agregar à sua inteligência comercial.
Prós
- Oferece uma variedade de planos que você pode escolher
- Bons níveis de controle e opções de personalização
- Possui um sistema de integração fácil e acessível
Contras
- Não possui um sistema de gerenciamento de conteúdo de arrastar e soltar
- Os planos são cobrados em pacotes, o que resulta em um custo inicial considerável
- Alguns dos recursos são explicados vagamente, o que pode ser difícil para os profissionais de e-commerce entenderem.
FACT-Finder
A FACT-Finder é uma solução de pesquisa para sites baseada em IA que usa tecnologia de e-commerce líder do setor para ajudar você a aumentar suas taxas de conversão de pesquisa. Eles contam com a confiança de mais de 1.800 lojas de e-commerce e são um player importante de soluções para sites na Europa.
Recursos
A Searchspring oferece merchandising, indexação, lematização, conversão, classificação, personalização, pesquisa facetada e integrações de plataformas de e-commerce. Eles também fornecem relatórios, análises e dados relevantes de clientes para sua inteligência empresarial. A Searchspring pode aumentar as taxas de conversão de seus sites, fornecendo conteúdo e produtos relevantes com classificação inteligente.
Preços
Eles oferecem três planos principais. O plano Essential da Searchspring começa em USD 499 com opções de pesquisa, preenchimento automático, navegação e merchandising para um domínio. O plano Advanced começa em USD 679 por mês, vem com recursos mais avançados e suporta até três domínios. O plano Expert começa em USD 849 por mês, oferece as melhores opções, não tem limite de taxa e pode lidar com até 5 domínios diferentes.
Os planos de preços da Searchspring podem ser caros, especialmente para profissionais de e-commerce que estão começando. No entanto, eles afirmam que o preço dos produtos existentes vale a pena, portanto, tudo dependerá dos seus objetivos comerciais.
Atendimento ao cliente
Depois de contratar qualquer um dos planos, você terá acesso automático à base de conhecimento e ao suporte por e-mail. Você também obtém um gerente de contas estratégico dedicado para os planos mais caros para ajudá-lo a obter o melhor benefício comercial com a Searchspring.
Prós
- Seus relatórios e dados são fáceis de entender
- Pode acomodar catálogos de produtos muito complexos
- É uma solução de pesquisa robusta, perfeita para grandes empresas
Contras
- Planos de assinatura caros; especialmente aqueles cobrados anualmente
- A comunicação entre as equipes pode ser melhorada
- A indexação instantânea ainda está em desenvolvimento
Yext
A Yext é uma plataforma de pesquisa com IA que oferece soluções de pesquisa ilimitadas. Eles prometem fornecer as informações corretas para criar uma jornada engajante para os clientes. A Yext oferece muitas soluções práticas para ajudá-lo a passar de um provedor de pesquisa ruim a um dos melhores.
A Yext leva a jornada de pesquisa e divulgação para o próximo nível com sua pesquisa com IA. Eles fornecem respostas diretas em vez de hiperlinks com a ajuda de vários algoritmos. Eles são um participante importante no setor de pesquisa inteligente e é líder em mais de cinco categorias na G2 há vários anos.
Recursos
A Hawksearch oferece ferramentas de pesquisa, navegação, recomendações, preenchimento automático, construtor de tráfego de SEO e dados disponíveis. Oferecem diversos serviços empresariais essenciais para que possam fornecer uma solução de pesquisa excelente e completa num contexto mais amplo.
Eles também oferecem uma variedade de soluções, desde marketing, e-commerce, engenharia, dispositivos móveis e web. Eles fornecem excelentes ferramentas para profissionais de e-commerce em todo o mundo.
Preços
Eles oferecem três planos principais. O plano Small Business é perfeito para sites individuais e custa a partir de USD 376 por mês. O próximo plano é chamado de Profissional e é melhor para sites maiores com produtos e conteúdos mistos. Começa em USD 750 mensais e possui recursos avançados e sem limites. Por fim, eles têm um plano Enterprise perfeito para pesquisa omnichannel e vem com recomendações e enriquecimento de dados. Tem uma distinção entre pesquisa e outras atividades comerciais.
Atendimento ao cliente
A Hawksearch oferece automaticamente acesso ao suporte técnico assim que você assina um de seus planos. Mas você também pode contatá-los pela página de suporte ou pelos canais de mídia social. Eles também oferecem uma ampla base de conhecimento relevante para os clientes, porque contém blogs e outros conteúdos que podem ajudar a responder algumas de suas perguntas e preocupações.
Prós
- Oferece boa customização e personalização; as empresas podem reclassificar os resultados
- Possui pesquisa precisa e boas opções de merchandising
- Possui um excelente sistema de gerenciamento de contas e um dashboard de fácil compreensão
Contras
- É muito caro, especialmente para pequenas empresas
- De acordo com os proprietários dos produtos, suas ferramentas de personalização e relatórios precisam ser melhoradas
- A comunicação pode ser relativamente lenta
Conclusão
Esses são alguns dos melhores concorrentes e alternativas à Algolia no mercado atualmente. Com a tendência atual de uma comunidade cada vez maior na internet, certamente acontecerá um aumento nessas soluções. É melhor recorrer a veteranos e especialistas de confiança no setor de pesquisa para sites.
Às vezes, tudo o que sua empresa precisa é de uma ótima solução de pesquisa para sites para ajudar a aumentar as vendas. Basta dar uma olhada no varejista de roupas online Harry Rosen. Eles conseguiram aumentar suas métricas de descoberta de produtos em quatro vezes. Basta ter uma boa solução de pesquisa para sites que forneça uma experiência de pesquisa de qualidade.
Perguntas frequentes
Como funcionam as soluções modernas de pesquisa em sites?
As soluções de sites funcionam procurando registros ou documentos no banco de dados que correspondam aos critérios de pesquisa inseridos. Isso economiza muito tempo dos usuários porque eles não precisam passar por milhares de registros para encontrar o único produto que desejam. Elas também funcionam com inteligência artificial para ajudar a facilitar o processo e criar uma melhor experiência de pesquisa.
Posso usar a Algolia gratuitamente?
Você pode assinar a Algolia e colocá-la em funcionamento. Você começará com 10.000 registros, 10.000 solicitações de pesquisa por mês e 10.000 solicitações de recomendação por mês. No entanto, os recursos serão mínimos. Eles também oferecem planos premium com recursos avançados que podem ajudar melhor o seu site.
Quem são alguns dos concorrentes da Algolia?
Existem muitos concorrentes da Algolia, principalmente devido ao grande aumento de soluções nos últimos anos. Listamos dez aqui hoje. Estes são Luigi’s Box, AdSearch, AddSearch, Coveo, Doofinder, SearchNode, FACT-Finder, Yext, Searchspring e Hawksearch.
Qual é uma das melhores alternativas à Algolia?
Dependerá principalmente das necessidades específicas do seu site e do orçamento que você alocou. A maioria das soluções de pesquisa em sites faz um ótimo trabalho, produzindo uma excelente experiência de pesquisa. No entanto, recomendamos que você experimente a Luigi’s Box. A Luigi’s Box possui muitos recursos que o ajudarão a melhorar a pesquisa no seu site. É uma solução excelente e completa que pode atender pequenas e grandes empresas.
Barbora faz mágica com as palavras na Luigi's Box como especialista em marketing de produto. Ela começou a escrever enquanto estudava na universidade como voluntária de várias associações cívicas. Além de fazer parte da equipe de marketing da Luigi's Box, ela co-organiza a conferência TEDxBratislava, onde cuida do marketing e relações públicas.
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