NOVIDADE: benchmarks e insights de pesquisa de e-commerce. Clique aqui para ver dados atualizados de 2024.

Pesquisa de produtos no e-commerce

Deixe seus clientes encontrarem os produtos desejados em segundos

Com o Search da Luigi’s Box, você pode ajudar seus clientes a encontrar facilmente os produtos de que precisam, além de personalizar seu site para atender melhor às intenções dos clientes.

Nossa pesquisa de produtos com tecnologia de IA utiliza algoritmos avançados para entender as pesquisas em linguagem natural dos clientes, oferecendo a eles uma maneira intuitiva e perfeita de encontrar produtos com mais rapidez.

O que é uma pesquisa de produto

A pesquisa de produtos é o processo de usar algoritmos e filtros para consultar um banco de dados de produtos em uma loja de e-commerce que visa retornar resultados correspondentes à intenção de compra do usuário.

Por que a pesquisa de produtos é importante no e-commerce

A pesquisa de produtos é uma ferramenta popular para qualquer loja ou site online. Ela ajuda os clientes a encontrar o que procuram de forma rápida e fácil e pode levar a melhores conversões e vendas mais altas.

A tecnologia de pesquisa de produtos pode ajudar a melhorar a experiência do cliente, tornando um site mais intuitivo e fácil de navegar. A integração da pesquisa de produtos à sua plataforma de e-commerce traz alguns benefícios significativos.

Conversões

A pesquisa de produtos pode ajudar a converter mais clientes, fornecendo resultados personalizados e relevantes para cada consulta, permitindo que os clientes encontrem produtos com mais precisão e rapidez. Por fim, as conversões do seu site de e-commerce podem aumentar em quase 35%.

Experiência do usuário

Um processo de pesquisa de produtos oferece aos clientes uma maneira mais intuitiva e contínua de encontrar os produtos certos com mais rapidez, resultando em uma melhor experiência geral. Os clientes com uma experiência positiva com seu site de e-commerce provavelmente retornarão.

Dados do cliente

A pesquisa de produtos com tecnologia de IA também pode fornecer informações sobre o comportamento do cliente, permitindo que as empresas entendam melhor o que estão procurando e como interagem com um site. Isso pode ajudar as empresas a melhorar seus produtos e serviços.

Economia de custos

A implementação de um recurso eficaz de pesquisa de produtos em um site elimina a necessidade de trabalho manual que pode ser necessário ao editar manualmente o inventário de produtos regularmente, economizando tempo e dinheiro no processo.

Quais recursos a pesquisa de produtos deve ter

O Search da Luigi’s Box oferece uma pesquisa de produtos intuitiva e poderosa, adaptada às necessidades do seu negócio. Nossos algoritmos entendem consultas de linguagem natural, permitindo que os clientes digitem suas perguntas, solicitações ou descrições de produtos em vez de frases exatas.

Com recursos avançados, nossa pesquisa de produtos baseada em IA fornece aos clientes os resultados mais precisos rapidamente, resultando em mais itens em seu carrinho de compras e mais receita para sua loja de e-commerce.

Reconhecimento de sinônimos

Reconhecimento de sinônimos

Nossos algoritmos reconhecem todos os sinônimos possíveis para uma determinada consulta ou termo, permitindo uma experiência de pesquisa de e-commerce mais natural. Os recursos de gerenciamento de sinônimos eliminam a necessidade de complicar a pesquisa de produtos com muitas variações de um determinado termo.

Correção de erro de digitação

Correção de erro de digitação

Nossa tecnologia é projetada para reconhecer e corrigir erros de digitação, garantindo que os clientes sempre obtenham os resultados mais precisos. De erros ortográficos comuns a letras trocadas, acréscimos ou falta de letras, nossos algoritmos detectam e corrigem rapidamente todos os tipos de erros de digitação.

Personalização

Personalização

Nossos algoritmos nos permitem prever as intenções dos clientes com base em suas atividades enquanto navegam em seu site. Quanto mais interações com o site, melhor a personalização do conteúdo e a relevância dos resultados da pesquisa.

Reconhecimento de diacríticos

Reconhecimento de diacríticos

Ao expandir seus negócios para mercados estrangeiros, a localização é uma obrigação. Nossa ferramenta de pesquisa de produtos baseada em IA reconhece e lida com diacríticos e, oferece serviços em mais de 27 idiomas. Os clientes podem obter resultados precisos mesmo ao digitar em seu idioma nativo.

Filtros dinâmicos

Filtros dinâmicos

Nosso sistema de filtragem exclusivo simplifica a experiência do cliente, apresentando opções avançadas de filtro pertinentes à sua consulta. As opções de filtro compreendem a que tipo de categoria de produto cada filtro se aplica, portanto não há confusão com filtros irrelevantes.

Pesquisa por voz

Pesquisa por voz

Nosso processo de pesquisa de produtos com tecnologia de IA também oferece suporte a consultas por voz. Os clientes podem falar suas solicitações e nossos algoritmos reconhecerão imediatamente e retornarão os resultados mais precisos. Um recurso ideal para clientes com pressa ou com dificuldade para digitar em seus dispositivos móveis.

Práticas recomendadas de pesquisa de produtos no e-commerce

Otimize sua visibilidade de pesquisa

É fundamental tornar sua barra de pesquisa de e-commerce imediatamente acessível, portanto, evite escondê-la atrás de um ícone. Fazer isso significa perder até 40% do tráfego que poderia ir diretamente para o recurso de pesquisa e, em vez disso, teve que lidar com uma experiência de usuário pior por meio dos menus de navegação. Para isso não acontecer, minimize quaisquer erros na jornada online do cliente e ajude-o a encontrar o que procura em seu site o mais rápido possível!

Entende gírias e sinônimos

Gírias e sinônimos devem ser levados em consideração ao otimizar sua pesquisa de produtos. As pessoas costumam usar abreviações, acrônimos ou termos diferentes para se referir ao mesmo produto, por isso é importante ter isso em mente ao criar um banco de dados de consultas relacionadas. Ao reconhecer diferentes palavras que seus clientes podem usar, você pode aumentar suas chances de encontrar o que procuram. Esse recurso pode ajudar as pesquisas dos clientes a se tornarem mais precisas e relevantes.

Tenha vantagem com as sugestões

As sugestões podem ajudar os clientes a encontrar algo que nem sabiam que estavam procurando! Mostre produtos relevantes, ideias básicas de produtos semelhantes, produtos ou serviços populares ou uma seleção de resultados relevantes para a consulta que pode fornecer mais opções do que o termo de pesquisa exato inicial usado. Um campo de pesquisa de qualidade deve sugerir produtos mais vendidos, estilos mais vendidos, fotos em miniatura e a categoria de produtos ou marcas que você já oferece em seu preenchimento automático.

Leva em consideração os erros de digitação

Coloque-se no lugar de um cliente e teste sua loja. Veja o que acontece quando erros de digitação são cometidos. Se nenhum resultado aparecer, significa que 30% dessas pessoas provavelmente abandonarão o carrinho de compras e o site completamente! Erros ortográficos comuns e letras adicionadas ou esquecidas podem resultar em uma pesquisa “sem resultados”. Não deixe que esse seja o caso – aja agora garantindo que sua loja online seja otimizada para vários tipos de consultas de pesquisa, para que você possa atrair o maior número possível de clientes.

Utilize o preenchimento automático

O recurso de preenchimento automático é essencial para melhorar a experiência do cliente. Uma pesquisa preditiva facilita que os clientes encontrem resultados relevantes, reduzindo o tempo gasto em uma consulta e aumentando as chances de conversão. Use ele como uma oportunidade para sugerir conteúdo relacionado ao que os clientes já começaram a digitar, exibir os mais vendidos ou fazer recomendações pessoais. O preenchimento automático também incentiva os clientes a explorar o site e os ajuda a refinar suas consultas de pesquisa no e-commerce, permitindo que você sugira produtos mais vendidos ou populares.

Compreensão da consulta

Quando você pesquisa uma variação específica de sombra para os olhos, como uma paleta de sombras de outono, sua barra de pesquisa retorna todos os produtos de beleza, 1 a 3 produtos, 5 a 20 produtos, apenas os produtos mais vendidos ou todos os produtos populares que você tem para venda que corresponda à palavra-chave de pesquisa? As consultas devem ser entendidas para fornecer resultados relevantes – isso significa entender o contexto de uma consulta e usá-lo para refinar os resultados da pesquisa. A Luigi’s Box utiliza IA de ponta e machine learning para verificar as pesquisas dos clientes em seu site em busca de erros de digitação, sinônimos, classificação de produtos e muito mais.

Considere uma paginação conveniente

Para dar a seus clientes a melhor experiência possível durante a pesquisa, a paginação “Carregar mais” é o caminho a seguir! É mais rápida e eficiente do que a paginação padrão. O mecanismo de pesquisa de compras perfeito para qualquer site deve ser aquele que os usuários nem precisam usar – ele deve guiá-los intuitivamente pelo conteúdo desejado com facilidade. Com a Luigi’s Box, você pode ficar tranquilo que o cliente vai encontrar o que procura de forma rápida e fácil.

Classificação e relevância do produto

Quando um cliente digita a categoria de produto desejada, os itens mais populares ou produtos viáveis aparecem na primeira página de resultados? Memorizar ou verificar os registros de vendas da loja para identificar esses produtos mais vendidos pode ser extremamente benéfico quando alguém procura um item dentro desse domínio específico. Certifique-se de que sua barra de pesquisa sempre apresente essas mercadorias procuradas para que os clientes possam encontrar facilmente o que procuram rapidamente!

Filtros dinâmicos

Ferramentas de pesquisa de produtos como a Luigi’s Box permitem que os clientes filtrem e refinem suas pesquisas de produtos por atributos considerando o contexto. Isso significa que os clientes veem apenas os filtros relevantes para sua intenção de pesquisa. Isso torna mais fácil para eles restringir suas opções e encontrar rapidamente o produto perfeito para suas necessidades.

Velocidade é o caminho

Ao alcançar os melhores resultados possíveis, a funcionalidade em tempo real deve ser priorizada. Nossa regra geral declara que as sugestões de pesquisa são entregues em 0,3 segundos após a inserção de um caractere e a conclusão completa é exibida em 2 segundos. Para saber se sua busca está com a melhor qualidade e funcionando corretamente, experimente o Analytics da Luigi’s Box! O desempenho do site e a satisfação do cliente melhorarão significativamente com os mecanismos de pesquisa para e-commerce corretos.

Deseja fornecer uma experiência de pesquisa de produto perfeita para seus clientes?

Você está procurando por um mecanismo de pesquisa de produtos que entenda erros de digitação, sinônimos e reconheça gírias? Que tal um com excelentes recursos de compreensão de consulta e tempos de carregamento de página rápidos?

Nossos especialistas podem ajudar!

Agende uma demonstração hoje para descobrir as várias maneiras pelas quais nossos recursos podem ajudar a impulsionar o seu negócio.

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Tipos de mecanismos de pesquisa de produtos

Quando se trata de valiosos mecanismos de pesquisa de e-commerce, existem dois tipos principais: soluções gratuitas/de código aberto e soluções prontas.

Soluções gratuitas/de código aberto

Ferramentas gratuitas e de código aberto podem ser ótimas opções se você estiver procurando por uma solução de baixo custo. No entanto, você precisará ter amplo know-how e capacidade de desenvolvimento. Levará anos para chegar ao nível das ferramentas disponíveis no mercado.

Soluções prontas

Por outro lado, soluções prontas são mais confiáveis e fáceis de configurar. Essas soluções vêm com suporte adicional do provedor, tornando muito mais fácil resolver quaisquer problemas que possam surgir. Soluções prontas, como a Luigi’s Box, são a maneira perfeita de começar a usar a pesquisa de produtos baseada em IA para sua empresa.

Como implementar uma solução pronta

A implementação de ferramentas de pesquisa de produtos de terceiros pode parecer intimidante, mas com a Luigi's Box, não precisa ser! Nosso processo simples de 4 etapas torna mais simples começar a trabalhar rapidamente.

Geramos um script

O primeiro passo é um breve script gerado pela Luigi's Box. Este script permitirá que o mecanismo de pesquisa de produtos acesse os dados do seu catálogo de produtos e os exiba em seu site.

Insira o script em seu site

Este script pode ser inserido no cabeçalho do seu site ou simplesmente usando o GTM. Inserir o script leva apenas alguns minutos e pode ser feito sem nenhum conhecimento de TI.

Envie os feeds de produtos

A Luigi's Box precisa dos dados de produtos como nomes, categorias, marcas e (se desejado) artigos para funcionar. Você pode sincronizar essas informações usando feeds XML ou uma API.

Hora de executar

Assim que os dados estiverem no lugar, nossa equipe de integração iniciará seu mecanismo de pesquisa de compras de e-commerce e o configurará para melhor se adequar ao seu site.

Integramos com qualquer plataforma

A Luigi’s Box pode ser usada com qualquer plataforma de e-commerce, incluindo Magento, Shopify, BigCommerce, WooCommerce e muito mais. Oferecemos soluções de integração para negócios de qualquer tamanho, e nossa equipe está empenhada em oferecer o melhor serviço possível.

A Shopify é uma das plataformas de e-commerce mais populares, e a Luigi’s Box é uma das soluções de pesquisa de produtos da Shopify mais confiáveis. Nossa integração permitirá que você forneça uma experiência de compra poderosa e fácil de realizar para seus clientes, ajudando a aumentar as vendas e as conversões.

A Shopify oferece planos mensais regulares ou planos empresariais a um preço mensal baixo e, com os métodos e recursos de pesquisa de produtos da Luigi’s Box, você pode otimizar facilmente sua loja, acompanhar e analisar seu ROI.

A Shopify Plus é uma ótima plataforma para começar a pesquisar produtos com tecnologia de IA. Tudo o que você precisa fazer é adicionar a integração da Luigi’s Box da loja de aplicativos da Shopify à sua loja virtual, e nossos especialistas cuidarão do resto. O processo de integração da Shopify Plus é fácil e rápido. Ajudaremos você a configurar e implantar o mecanismo de pesquisa de produtos da Luigi’s Box em sua loja; leva apenas alguns cliques para começar.

Você está pronto para começar e desbloquear o poder da pesquisa de produtos com tecnologia de IA?

Saiba como podemos impulsionar seus negócios com a pesquisa de produtos com tecnologia de IA. Agende uma demonstração gratuita com nossa equipe para ver como a Luigi’s Box pode ajudar sua empresa a se destacar da concorrência!

Se aprofunde no comportamento de seus clientes com Analytics da Luigi's Box

O Analytics da Luigi’s Box é uma ferramenta avançada de análise e geração de relatórios que fornece informações sobre o comportamento do cliente. Com o Analytics, você pode monitorar as pesquisas dos usuários para identificar problemas comuns e otimizar seu mecanismo de pesquisa de compras de produtos. O Analytics também permite rastrear determinados parâmetros sobre suas pesquisas, incluindo:

  • Pesquisas convertidas/não convertidas
  • Pesquisas usadas/não usadas
  • Pesquisas sem resultados
  • Pesquisa com cliques/sem cliques

Compreender o comportamento do cliente é essencial para proporcionar uma ótima experiência, e muitas vezes você descobrirá que as avaliações dos clientes refletem sua experiência. Entender essas métricas permitirá que você veja se sua pesquisa leva a conversões, quantos “sem resultados” seus clientes obtêm e quantas pesquisas levam a conteúdo irrelevante.

Com o Analytics da Luigi’s Box, você pode tomar decisões informadas sobre como melhorar seu mecanismo de pesquisa de produtos e otimizá-lo para obter os melhores resultados. Um dashboard intuitivo facilita o acompanhamento dos principais indicadores de desempenho e a tomada de decisões baseadas em dados.

Experimente o Analytics da Luigi’s Box gratuitamente hoje!

E comece a medir o desempenho da sua loja virtual. Com nossa avaliação de 14 dias do Analytics, você pode começar hoje mesmo e descobrir informações valiosas sobre o comportamento de seu cliente. Inscreva-se agora para aproveitar ao máximo a pesquisa de produtos com tecnologia de IA com o Analytics da Luigi’s Box!

Perguntas frequentes

O que são os mecanismos de pesquisa de produtos no e-commerce?

Os mecanismos de pesquisa de produtos são usados para facilitar a localização de milhares de produtos em um site de e-commerce. Eles são alimentados por algoritmos que combinam consultas e palavras-chave com listas de produtos viáveis, para que os clientes possam encontrar o que procuram com rapidez e facilidade.

As opções de pesquisa de produtos podem ser usadas para melhorar a experiência do cliente, o processo de compra, aumentar as conversões e impulsionar as vendas do seu e-commerce. As taxas de abandono do carrinho de compras também podem ser reduzidas quando os clientes conseguem encontrar os produtos que procuram.

Por que a pesquisa de produtos é tão importante para as lojas de e-commerce?

Uma ferramenta de pesquisa de produtos é importante para sites de e-commerce porque ajuda os clientes a encontrar rapidamente os produtos escolhidos a dedo que procuram, o que aumenta a satisfação e a fidelidade do cliente.

As ferramentas de pesquisa de produtos, como Google Shopping, Bing Shopping e Yahoo Shopping, também ajudam a aumentar as conversões, fornecendo resultados relevantes de produtos e recomendações aos clientes. Faixas de preços, preços atuais e descontos também podem ser destacados nos resultados da pesquisa, tornando os clientes mais propensos a fazer uma compra.

Qual é o melhor mecanismo de pesquisa para um negócio de e-commerce?

Um dos melhores mecanismos de pesquisa de compras de um negócio para e-commerce é a Luigi’s Box. Ela se integra com a Shopify e fornece uma interface de pesquisa de produtos poderosa e fácil de usar que ajuda os clientes a encontrar os produtos mais vendidos de maneira rápida e fácil.

A Luigi’s Box também oferece análises avançadas para ajudá-lo a entender o comportamento do cliente e otimizar seu mecanismo de pesquisa de produtos para obter os melhores resultados. Também é muito bem avaliada pelos usuários da G2.

Quais são os principais recursos que uma pesquisa de produto deve ter?

Os mecanismos de pesquisa de produtos devem utilizar algoritmos baseados em IA para fornecer resultados precisos e relevantes. Além disso, deve apresentar uma interface fácil de usar que forneça aos clientes uma experiência intuitiva.

A análise avançada também é importante para entender o comportamento do cliente e otimizar a pesquisa de produtos para atender às necessidades dos clientes. Por fim, a integração com várias plataformas de e-commerce é essencial para facilitar a implantação e a manutenção da pesquisa de produtos.