Qual é a finalidade dos sinônimos no e-commerce?
Fazer compras online é relativamente mais difícil do que em lojas físicas. Os clientes não podem simplesmente falar com alguém que entende o que desejam, mesmo que usem frases diferentes para o nome de um produto.
Incorporar sinônimos na pesquisa de e-commerce ajuda a aumentar as chances de os clientes encontrarem produtos relevantes. Além disso, melhora a experiência do cliente e a visibilidade do site dos proprietários de lojas online nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.
Os sinônimos podem ser usados para melhorar a descoberta de produtos no e-commerce?
Claro! Os sinônimos melhoram a jornada de descoberta de produtos, pois é mais fácil chegar aos produtos desejados. Quando os clientes pesquisam produtos, eles podem usar termos ou frases diferentes para descrever a mesma coisa.
Por exemplo, um cliente pode pesquisar “jeans”, enquanto outro cliente pode pesquisar “calças”, mesmo que ambos estejam procurando o mesmo tipo de produto. O mecanismo de pesquisa pode reconhecer essas variações e retornar resultados relevantes que correspondam à intenção do cliente, independentemente das palavras específicas usadas na consulta de pesquisa.
Como as empresas de e-commerce podem identificar e gerenciar sinônimos de maneira eficaz?
Configurar sinônimos manualmente pode ser demorado e, além disso, ineficaz. Sem ferramentas de pesquisa adequadas, você nem consegue saber quais sinônimos os visitantes do seu site mais usam. Ferramentas como a Luigi’s Box podem ajudá-lo a aprender mais sobre seus clientes por meio de seu dashboard de análises, configurar seus próprios sinônimos para os termos de pesquisa escolhidos e até mesmo sugerir as recomendações de sinônimos mais relevantes, facilitando muito as compras online para seus clientes.