Por que algumas consultas de pesquisa não retornam resultados?
Existem vários motivos:
- Os clientes cometem erros de digitação;
- Você listou um produto específico em seu catálogo com um nome diferente;
- O produto pode estar esgotado;
- Você não oferece o item desejado;
- Um cliente usou uma frase que seu mecanismo de pesquisa não suporta;
Uma página sem resultados aparece quando seu mecanismo de pesquisa interno não consegue gerar resultados relevantes para uma consulta específica do usuário.
Qual é a melhor maneira de corrigir uma página sem resultados em um site de loja virtual?
A maneira mais eficaz de reduzir a probabilidade de seu mecanismo de pesquisa retornar uma página sem resultados é usar uma solução inteligente de pesquisa e recomendação de produtos baseada em IA. Essa ferramenta ajuda seu negócio de e-commerce a obter maiores taxas de retenção e conversão de clientes, gerar mais leads e aumentar a receita.
Quais são os resultados da pesquisa em um site de loja virtual?
Os resultados de pesquisa da loja virtual são as correspondências que os compradores on-line obtêm quando inserem palavras-chave e frases de pesquisa nas caixas de pesquisa de sites de e-commerce. Os resultados da pesquisa os aproximam de encontrar os produtos que desejam comprar, sem navegar por todo o catálogo da loja virtual.
Por exemplo, os compradores que desejam comprar tênis podem acessar facilmente suas marcas favoritas de tênis e contar com pesquisas internas para encontrar o par de tênis desejado.
Quantos resultados de pesquisa um mecanismo de pesquisa de loja virtual deve mostrar?
O número de produtos que seu mecanismo de pesquisa deve mostrar por consulta depende do dispositivo que seu cliente usa. Por exemplo, se utilizarem um dispositivo móvel para fazer compras online, a sua visualização será limitada a 2 a 3 produtos por ecrã. Os usuários de desktop podem visualizar dezenas de produtos ao mesmo tempo. No entanto, lembre-se sempre de que a maioria dos clientes navega em sites em dispositivos móveis e depois usa o desktop para fazer uma compra. Portanto, seu site deve ser otimizado para dispositivos móveis.