Os usuários da pesquisa sabem o que precisam e já estão no “modo de compras” quando estão pesquisando.
Ter uma solução confiável de pesquisa para e-commerce significa que eles encontrarão os produtos que procuram com mais rapidez e facilidade.
Mas como saber qual escolher?
Uma solução de pesquisa de site para e-commerce verdadeiramente excelente não deve apenas fornecer resultados de pesquisa rápidos, mas também ser capaz de prever a intenção do cliente com sugestões relevantes.
Para ajudá-lo a encontrar o provedor de pesquisa de e-commerce certo, selecionamos alguns dos pontos mais importantes a serem considerados.
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As pontuações de Momentum para pesquisa de e-commerce exibem a pontuação de Momentum de cada produto no eixo vertical e a pontuação da satisfação no eixo horizontal, com base nos algoritmos da G2. Os produtos dentro da área sombreada têm uma pontuação máxima de 25% no Momentum Grid®.
Índice de relacionamento de pesquisa de e-commerce
Descubra os fatores que influenciam as relações com o produto. Consulte o gráfico abaixo para obter informações sobre facilidade ao negociar, qualidade do suporte e recomendações.
Por que sua loja virtual precisa de uma boa solução de pesquisa de e-commerce?
Sem uma função de pesquisa eficiente, os clientes não conseguirão encontrar o que procuram e, se não encontrarem o que procuram, sairão da sua loja e irão para outro lugar. Para que seu site de e-commerce seja bem-sucedido, você precisa garantir que sua caixa de pesquisa funcione para você, não contra você.
Melhore suas campanhas de marketing
Saber o que seus clientes estão procurando é importante, pois permite que você aprenda mais sobre eles e suas necessidades.
Essas informações podem ajudá-lo a melhorar o SEO do seu site e também as descrições de seus produtos, suas promoções e até mesmo suas campanhas de marketing.
Aumente suas taxas de conversão
Uma maneira de aumentar as taxas de conversão é garantir que seus resultados de pesquisa sejam relevantes, precisos e atraentes. Com uma solução de caixa de pesquisa eficiente, os visitantes não terão que perder tempo percorrendo centenas de produtos ou clicando em várias páginas apenas para comprar o que desejam – eles poderão fazer tudo com apenas alguns cliques!
E se você não tiver o tipo de produto que eles desejam, eles podem encontrar algo semelhante para comprar.
Melhore a experiência do usuário e conquiste clientes recorrentes
Uma boa ferramenta de pesquisa não apenas ajuda você a vender mais produtos e ganhar mais dinheiro, mas também ajuda a conquistar a confiança de clientes em potencial, mostrando a eles que sua loja é organizada e fácil de navegar.
Recursos como ferramentas de pesquisa por palavras-chave e pesquisa por voz irão ajudá-los a simplificar o processo de compra, especialmente em dispositivos móveis, e torná-los mais propensos a se tornarem clientes recorrentes. Além disso, ótimas análises de produtos podem trazer muitos clientes em potencial para o seu negócio online.
Aumente o valor médio do pedido
O valor do pedido é uma métrica importante para um negócio de e-commerce. Quanto mais alto, mais dinheiro você ganha. Uma boa solução de pesquisa pode ajudar a aumentar o valor médio do pedido, mostrando recomendações de produtos relevantes e filtrando as irrelevantes para não aparecerem nos resultados.
Quando um cliente é apresentado sem esforço a produtos relevantes de que gosta, isso aumenta a confiança em sua marca, bem como as chances deles comprarem uma variedade de produtos de você.
Quais fatores você deve considerar ao decidir qual ferramenta de pesquisa de e-commerce usar?
A verdade é que escolher a ferramenta de pesquisa para e-commerce certa para você pode ser um desafio. Há uma grande variedade de opções disponíveis no mercado, e elas podem variar muito em termos de recursos e capacidades.
Dificuldade de integração
O nível de integração necessário dependerá de suas necessidades e da configuração da loja.
Algumas soluções são mais complexas do que outras, portanto, certifique-se de entender quanto trabalho está envolvido em integrá-las antes de fazer uma escolha.
Qualidade dos resultados da pesquisa
A qualidade dos resultados da pesquisa determinará se os clientes permanecerão ou não em seu site.
Se o seu mecanismo de pesquisa para e-commerce não fornecer o que os compradores desejam rapidamente ou fazer eles acabarem em páginas sem resultados com frequência, eles irão para outra loja. É assim que você acaba tendo uma alta taxa de abandono.
Nível de personalização
Recursos personalizáveis permitem ajustar o mecanismo de pesquisa para atender às suas necessidades. Se você precisa personalizar a forma como sua ferramenta de pesquisa funciona, é importante escolher uma plataforma que permita fazer isso facilmente.
A maioria das plataformas tem algum nível de personalização disponível, mas algumas são mais fáceis de usar e mais flexíveis do que outras. Quanto mais opções disponíveis para personalizar sua ferramenta de pesquisa, melhor.
Experiência de suporte ao cliente
As melhores ferramentas de pesquisa para e-commerce oferecem excelente atendimento ao cliente e tempos de resposta rápidos. Dessa forma, se algo der errado ou você tiver alguma dúvida sobre como configurar um recurso, poderá obter ajuda de especialistas sem ter que esperar dias.
A principal vantagem aqui é que você não precisa perder tempo tentando descobrir o que deu errado com seu mecanismo de pesquisa ou como usar um recurso; você pode simplesmente perguntar a alguém que saiba a resposta imediatamente.
Solução open-source ou de terceiros?
Existem duas opções quando se trata de encontrar uma solução de caixa de pesquisa para e-commerce: uma solução open-source ou uma solução de terceiros.
E a Luigi’s Box oferece a melhor experiência de pesquisa para e-commerce!
- Teste gratuito de 30 dias
- Não é necessário cartão de crédito
- Cancele quando quiser
A Luigi’s Box é inteligente. Isso ajudará você a aumentar as conversões, tornando mais fácil para os clientes em potencial encontrarem o que desejam, independentemente de como pesquisam.
Ela é alimentada por inteligência artificial e machine learning, o que significa que fica mais inteligente com o tempo e aprende com o comportamento do usuário. Dessa forma, pode prever o que os clientes estão procurando, mesmo que eles próprios não saibam.
A Luigi’s Box tem uma interface de usuário simples e fácil de usar e funciona perfeitamente com qualquer site de e-commerce.
Leia nossos estudos de caso
Saiba mais sobre como os clientes da Luigi's Box utilizam ferramentas avançadas de pesquisa e descoberta de produtos
taxa média de conversão
taxa de conversão de pesquisa
conversões de preenchimento automático
taxa de conversão de pesquisa
uso da pesquisa
taxa de conversão de pesquisa
taxa de conversão de pesquisa
taxa de conversão no segmento de produtos específicos
aumento da receita
além da receita anual padrão
Integrar a Luigi's Box é fácil
A Luigi’s Box é uma ótima solução para e-commerces. Ela fornece análises e ferramentas úteis para ajudá-lo a melhorar suas vendas e aumentar sua receita.
Facilmente integrada ao seu site, ela oferece acesso a uma ampla variedade de relatórios e dashboards que o ajudarão a identificar rapidamente as áreas para melhoria.
Crie uma conta, insira uma linha de código no cabeçalho da sua loja virtual e pronto. Você pode integrar esse código a todas as principais plataformas de e-commerce, como WooCommerce, Shopify e BigCommerce, para sempre ter acesso contínuo aos seus dados.
O próximo passo é executar o serviço do Analytics e explorar seus primeiros dados. Você terá acesso a inúmeras informações sobre como os clientes interagem com seu site, onde clicam e quais termos de pesquisa usam.
Você pode descobrir como melhor utilizar a pesquisa para aumentar suas vendas e receita.
A Luigi's Box é compatível com qualquer site
Existem três maneiras de entregar os dados de seus produtos à Luigi’s Box.
Com a confiança de mais de 3.000 empresas online
As compras online tornaram-se o novo normal. Mas em um mundo de milhões de produtos de e-commerce, encontrar exatamente o item certo tem um custo: pesquisas intermináveis e uma jornada estressante do cliente para comparar e contrastar.
Felizmente, novas ferramentas de pesquisa, como a Luigi’s Box, foram desenvolvidas para tornar mais fácil para seus clientes encontrar o tipo de produto que atenda às suas necessidades e ao seu gosto.
Elimine a bagunça com uma solução inteligente de pesquisa para e-commerce.
Agende uma demonstraçãoPerguntas frequentes
Por que uma plataforma de pesquisa é importante no e-commerce?
Uma plataforma de pesquisa é importante no e-commerce porque é o lugar onde as pessoas vão para encontrar o que querem comprar. É uma grande parte da experiência do cliente e pode ajudar ou atrapalhar o seu negócio, por isso vale a pena investir na ferramenta certa.
Quais recursos uma solução de pesquisa de e-commerce deve ter?
Ela deve permitir que você configure parâmetros para as pesquisas de seus clientes. Você pode ter determinados itens que não deseja que sejam retornados em uma pesquisa específica ou seus clientes podem usar gírias ou sinônimos para seu catálogo de produtos. Seu provedor de pesquisa para e-commerce deve permitir que você personalize esses parâmetros para garantir que seus clientes encontrem exatamente o que procuram.
Quais são os benefícios de usar o software de pesquisa para e-commerce?
- Pesquisas mais fáceis, rápidas e precisas
- Melhor experiência do usuário e clientes satisfeitos
- Maiores taxas de conversão
Qual é um dos melhores softwares de pesquisa para e-commerce?
A Luigi’s Box já foi várias vezes classificada como uma das melhores barras de pesquisa para e-commerce do mundo.