NOVIDADE: benchmarks e insights de pesquisa de e-commerce. Clique aqui para ver dados atualizados de 2024.

Melhor provedor de pesquisa para e-commerce

O que faz do provedor de pesquisa de e-commerce o melhor

Com cada vez mais marcas buscando otimizar seus sites de e-commerce para converter, as soluções de pesquisa para e-commerce se tornaram uma importante ferramenta de marketing.

Os usuários da pesquisa sabem o que precisam e já estão no “modo de compras” quando estão pesquisando.

Ter uma solução confiável de pesquisa  para e-commerce significa que eles encontrarão os produtos que procuram com mais rapidez e facilidade.

Mas como saber qual escolher?

Uma solução de pesquisa de site para e-commerce verdadeiramente excelente não deve apenas fornecer resultados de pesquisa rápidos, mas também ser capaz de prever a intenção do cliente com sugestões relevantes.

Para ajudá-lo a encontrar o provedor de pesquisa de e-commerce certo, selecionamos alguns dos pontos mais importantes a serem considerados.

Relatórios da G2

Ganhe Momentum conosco!

As pontuações de Momentum para pesquisa de e-commerce exibem a pontuação de Momentum de cada produto no eixo vertical e a pontuação da satisfação no eixo horizontal, com base nos algoritmos da G2. Os produtos dentro da área sombreada têm uma pontuação máxima de 25% no Momentum Grid®.

índice de relacionamento

Índice de relacionamento de pesquisa de e-commerce

Descubra os fatores que influenciam as relações com o produto. Consulte o gráfico abaixo para obter informações sobre facilidade ao negociar, qualidade do suporte e recomendações.

Empresa
Pontuação

Por que sua loja virtual precisa de uma boa solução de pesquisa de e-commerce?

Sem uma função de pesquisa eficiente, os clientes não conseguirão encontrar o que procuram e, se não encontrarem o que procuram, sairão da sua loja e irão para outro lugar. Para que seu site de e-commerce seja bem-sucedido, você precisa garantir que sua caixa de pesquisa funcione para você, não contra você.

Melhore suas campanhas de marketing
Melhore suas campanhas de marketing

Saber o que seus clientes estão procurando é importante, pois permite que você aprenda mais sobre eles e suas necessidades.

Essas informações podem ajudá-lo a melhorar o SEO do seu site e também as descrições de seus produtos, suas promoções e até mesmo suas campanhas de marketing.

Aumente suas taxas de conversão
Aumente suas taxas de conversão

Uma maneira de aumentar as taxas de conversão é garantir que seus resultados de pesquisa sejam relevantes, precisos e atraentes. Com uma solução de caixa de pesquisa eficiente, os visitantes não terão que perder tempo percorrendo centenas de produtos ou clicando em várias páginas apenas para comprar o que desejam – eles poderão fazer tudo com apenas alguns cliques!

E se você não tiver o tipo de produto que eles desejam, eles podem encontrar algo semelhante para comprar.

Melhore a experiência do usuário e conquiste clientes recorrentes
Melhore a experiência do usuário e conquiste clientes recorrentes

Uma boa ferramenta de pesquisa não apenas ajuda você a vender mais produtos e ganhar mais dinheiro, mas também ajuda a conquistar a confiança de clientes em potencial, mostrando a eles que sua loja é organizada e fácil de navegar.

Recursos como ferramentas de pesquisa por palavras-chave e pesquisa por voz irão ajudá-los a simplificar o processo de compra, especialmente em dispositivos móveis, e torná-los mais propensos a se tornarem clientes recorrentes. Além disso, ótimas análises de produtos podem trazer muitos clientes em potencial para o seu negócio online.

Aumente o valor médio do pedido
Aumente o valor médio do pedido

O valor do pedido é uma métrica importante para um negócio de e-commerce. Quanto mais alto, mais dinheiro você ganha. Uma boa solução de pesquisa pode ajudar a aumentar o valor médio do pedido, mostrando recomendações de produtos relevantes e filtrando as irrelevantes para não aparecerem nos resultados.

Quando um cliente é apresentado sem esforço a produtos relevantes de que gosta, isso aumenta a confiança em sua marca, bem como as chances deles comprarem uma variedade de produtos de você.

Quais fatores você deve considerar ao decidir qual ferramenta de pesquisa de e-commerce usar?

A verdade é que escolher a ferramenta de pesquisa para e-commerce certa para você pode ser um desafio. Há uma grande variedade de opções disponíveis no mercado, e elas podem variar muito em termos de recursos e capacidades.

Dificuldade de integração

O nível de integração necessário dependerá de suas necessidades e da configuração da loja.

Algumas soluções são mais complexas do que outras, portanto, certifique-se de entender quanto trabalho está envolvido em integrá-las antes de fazer uma escolha.

Qualidade dos resultados da pesquisa

A qualidade dos resultados da pesquisa determinará se os clientes permanecerão ou não em seu site.

Se o seu mecanismo de pesquisa para e-commerce não fornecer o que os compradores desejam rapidamente ou fazer eles acabarem em páginas sem resultados com frequência, eles irão para outra loja. É assim que você acaba tendo uma alta taxa de abandono.

Nível de personalização

Recursos personalizáveis permitem ajustar o mecanismo de pesquisa para atender às suas necessidades. Se você precisa personalizar a forma como sua ferramenta de pesquisa funciona, é importante escolher uma plataforma que permita fazer isso facilmente.

A maioria das plataformas tem algum nível de personalização disponível, mas algumas são mais fáceis de usar e mais flexíveis do que outras. Quanto mais opções disponíveis para personalizar sua ferramenta de pesquisa, melhor.

Experiência de suporte ao cliente

As melhores ferramentas de pesquisa para e-commerce oferecem excelente atendimento ao cliente e tempos de resposta rápidos. Dessa forma, se algo der errado ou você tiver alguma dúvida sobre como configurar um recurso, poderá obter ajuda de especialistas sem ter que esperar dias.

A principal vantagem aqui é que você não precisa perder tempo tentando descobrir o que deu errado com seu mecanismo de pesquisa ou como usar um recurso; você pode simplesmente perguntar a alguém que saiba a resposta imediatamente.

Quais recursos procurar em uma plataforma de pesquisa para e-commerce

Personalização dos resultados da pesquisa

Personalização dos resultados da pesquisa

Uma boa plataforma de pesquisa deve ser capaz de aprender com as consultas de pesquisa anteriores de cada cliente e fornecer resultados com base em palavras-chave relevantes e em suas preferências individuais.

Filtros dinâmicos

Filtros dinâmicos

Os algoritmos da ferramenta de caixa de pesquisa para e-commerce devem saber quais filtros cada categoria de produto precisa para que os clientes não sejam confundidos por filtros de pesquisa irrelevantes. Uma pesquisa dinâmica permite que seus clientes em potencial sejam apresentados aos critérios de pesquisa disponíveis de uma maneira contextualizada com o que eles desejam comprar.

Prevenção de pesquisa sem resultados

Prevenção de pesquisa sem resultados

Você não deseja mostrar solicitações de pesquisa vazias — o que pode acontecer se um visitante tiver digitado algo errado ou se o nome do produto ou da marca não estiver listado no índice. Uma maneira intuitiva de lidar com essas consultas de pesquisa é entender a intenção da pesquisa e fornecer resultados de pesquisa relevantes, o que ajudará na decisão de compra.

Sinônimos

Sinônimos

Quanto mais relevantes forem os resultados da pesquisa, melhor será a satisfação do cliente. Sugestões de sinônimos podem ajudar a melhorar a relevância, mostrando itens que podem não ser exatamente o que o cliente está procurando, mas podem ser semelhantes o suficiente para satisfazer suas necessidades. Isso pode ajudar a aumentar significativamente as taxas de conversão.

Processamento de linguagem avançado

Processamento de linguagem avançado

Os módulos NLP podem interpretar o que os usuários querem dizer quando digitam algo na barra de pesquisa e retornam resultados que correspondem à sua intenção. Não se trata apenas de entender a intenção do usuário, mas também de entender o significado e o sentimento das frases que o usuário está digitando na caixa de pesquisa.

Solução open-source ou de terceiros?

Existem duas opções quando se trata de encontrar uma solução de caixa de pesquisa para e-commerce: uma solução open-source ou uma solução de terceiros.

Open-source

A principal vantagem de uma solução open-source é sua customização; muitas pessoas acham que podem aprimorar a solução por conta própria, e muitos desenvolvedores já alteraram essas ferramentas para atender às suas necessidades. Mas isso leva anos para dominar e pode ser difícil para muitos empresários que não têm tempo ou recursos suficientes.

A desvantagem de usar uma ferramenta open-source é que ela pode não ser tão fácil de usar quanto outras soluções prontas, e não há uma equipe de suporte disponível para ajudar se algo der errado no processo de personalização ou se houver algum bug. Também pode ser mais lenta e menos segura.

Solução terceirizada

Uma solução terceirizada já foi testada, aprovada e está pronta para uso. Seria fácil integrá-la facilmente ao seu site, e também conta com suporte de especialistas na área que o ajudarão a começar a executar tudo rapidamente.

O maior benefício de ir com um provedor terceirizado é que eles já fizeram todo o trabalho duro para você – desde o design de recursos até testes e análises de usabilidade — então tudo que você precisa fazer é configurar uma conta e começar a usar a plataforma deles.

Embora existam muitos bons motivos para escolher uma opção em detrimento da outra, nossa recomendação é sempre escolher uma solução terceirizada.

E a Luigi’s Box oferece a melhor experiência de pesquisa para e-commerce!

  • tick Teste gratuito de 30 dias
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  • tick Cancele quando quiser
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A Luigi’s Box é inteligente. Isso ajudará você a aumentar as conversões, tornando mais fácil para os clientes em potencial encontrarem o que desejam, independentemente de como pesquisam.

Ela é alimentada por inteligência artificial e machine learning, o que significa que fica mais inteligente com o tempo e aprende com o comportamento do usuário. Dessa forma, pode prever o que os clientes estão procurando, mesmo que eles próprios não saibam.

A Luigi’s Box tem uma interface de usuário simples e fácil de usar e funciona perfeitamente com qualquer site de e-commerce.

Leia nossos estudos de caso

Saiba mais sobre como os clientes da Luigi's Box utilizam ferramentas avançadas de pesquisa e descoberta de produtos

+320%

taxa média de conversão

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+96%

taxa de conversão de pesquisa

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+67%

conversões de preenchimento automático

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+10,5%

taxa de conversão de pesquisa

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Dobrou

uso da pesquisa

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+9,49%

taxa de conversão de pesquisa

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+600%

taxa de conversão de pesquisa

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Logo Dr.Max
+230%

taxa de conversão no segmento de produtos específicos

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mais de 15%

aumento da receita

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Mais de EUR 100.000

além da receita anual padrão

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Integrar a Luigi's Box é fácil

A Luigi’s Box é uma ótima solução para e-commerces. Ela fornece análises e ferramentas úteis para ajudá-lo a melhorar suas vendas e aumentar sua receita.

Facilmente integrada ao seu site, ela oferece acesso a uma ampla variedade de relatórios e dashboards que o ajudarão a identificar rapidamente as áreas para melhoria.

Crie uma conta, insira uma linha de código no cabeçalho da sua loja virtual e pronto. Você pode integrar esse código a todas as principais plataformas de e-commerce, como WooCommerce, Shopify e BigCommerce, para sempre ter acesso contínuo aos seus dados.

O próximo passo é executar o serviço do Analytics e explorar seus primeiros dados. Você terá acesso a inúmeras informações sobre como os clientes interagem com seu site, onde clicam e quais termos de pesquisa usam.

Você pode descobrir como melhor utilizar a pesquisa para aumentar suas vendas e receita.

A Luigi's Box é compatível com qualquer site

Existem três maneiras de entregar os dados de seus produtos à Luigi’s Box.

Sincronizar via API de conteúdo

Os dados serão enviados para nossos servidores. Portanto, você só envia atualizações de produtos quando eles mudam. Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados.

Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos. A Luigi’s Box é compatível com qualquer plataforma de e-commerce.

Dica profissional: Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados. Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos.

Conectores de plataforma

Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados, para que não haja nenhum custo de desenvolvimento da sua parte.

Podemos extrair todos os dados necessários e você pode passar para a etapa quatro. Caso você não execute em uma dessas plataformas, você pode escolher se deseja sincronizar via API ou feeds.

Dica profissional: Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados. Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos.

Sincronizar via feeds

Os dados serão baixados de seus servidores. Se houver uma alteração no produto, não saberemos até que o feed seja processado na próxima vez. A atualização de dados normalmente é realizada seis vezes por dia.

Para sincronizar os dados, você pode usar API ou feeds. Precisa de dados atualizados sobre produtos, categorias, marcas e (opcionalmente) artigos.

Dica profissional: Se você executar em uma plataforma compatível, podemos configurar conectores de dados. Não há custo de desenvolvimento da sua parte. Podemos extrair todos os dados de que precisamos.

Com a confiança de mais de 3.000 empresas online

As compras online tornaram-se o novo normal. Mas em um mundo de milhões de produtos de e-commerce, encontrar exatamente o item certo tem um custo: pesquisas intermináveis e uma jornada estressante do cliente para comparar e contrastar.

Felizmente, novas ferramentas de pesquisa, como a Luigi’s Box, foram desenvolvidas para tornar mais fácil para seus clientes encontrar o tipo de produto que atenda às suas necessidades e ao seu gosto.

Elimine a bagunça com uma solução inteligente de pesquisa para e-commerce.

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FAQ

Perguntas frequentes

Por que uma plataforma de pesquisa é importante no e-commerce?

Uma plataforma de pesquisa é importante no e-commerce porque é o lugar onde as pessoas vão para encontrar o que querem comprar. É uma grande parte da experiência do cliente e pode ajudar ou atrapalhar o seu negócio, por isso vale a pena investir na ferramenta certa.

Quais recursos uma solução de pesquisa de e-commerce deve ter?

Ela deve permitir que você configure parâmetros para as pesquisas de seus clientes. Você pode ter determinados itens que não deseja que sejam retornados em uma pesquisa específica ou seus clientes podem usar gírias ou sinônimos para seu catálogo de produtos. Seu provedor de pesquisa para e-commerce deve permitir que você personalize esses parâmetros para garantir que seus clientes encontrem exatamente o que procuram.

Quais são os benefícios de usar o software de pesquisa para e-commerce?

  • Pesquisas mais fáceis, rápidas e precisas
  • Melhor experiência do usuário e clientes satisfeitos
  • Maiores taxas de conversão

Qual é um dos melhores softwares de pesquisa para e-commerce?

A Luigi’s Box já foi várias vezes classificada como uma das melhores barras de pesquisa para e-commerce do mundo.