Maior satisfação do cliente tanto no online quanto offline

O preenchimento automático com o Search e o Analytics ajudaram a EXIsport a aumentar sua taxa de conversão de pesquisa.

Maior satisfação do cliente tanto no online quanto offline

EXIsport é uma empresa eslovaca de varejo de moda e esportes que opera na Eslováquia com uma filial online na República Tcheca. Desde a sua criação em 2003, foi classificada como a loja de esportes número 1 na Eslováquia. A empresa tem um faturamento de 23 milhões de euros e um crescimento anual de 52% no e-commerce. Em fevereiro de 2019, ela entrará no mercado romeno.

A Luigi’s Box melhora a experiência do cliente

A contribuição mais significativa da Luigi’s Box para a EXIsport foi uma melhoria na experiência do cliente. Quanto mais rápido eles encontrarem o que procuram e quanto mais relevante for a consulta de pesquisa, maior a chance de concluir a compra.

Juraj Giacko
Head of E-Commerce, EXIsport

Como uma loja offline entendeu o poder do e-commerce

Por que investir nas vendas online quando as vendas offline gera mais receita? Foi o que a direção da EXIsport perguntou em 2010. Com muitas lojas funcionando bem, focar no segmento online não parecia necessário, mas surpreendentemente era. A tendência das compras online estava chegando e para ficar no jogo a empresa decidiu dar mais atenção à sua presença online.

No início, ser uma marca conhecida e ter uma ampla oferta garantiu à EXIsport uma posição de liderança no mercado. Com a chegada de competidores internacionais como Sportisimo, Sports Direct e Decathlon em 2015, a situação mudou. Era fundamental investir mais em tecnologia e marketing online.

Início da cooperação com a Luigi’s Box

Em 2017, a empresa contratou Juraj, um experiente consultor de marketing cujo foco principal era melhorar o desempenho de PPC, campanhas de mídia social e a experiência do usuário. Após um teste inicial de experiência do usuário, ficou claro que a pesquisa do site tinha sérias deficiências e a empresa precisava melhorá-la rapidamente. Nesse momento, Juraj entrou em contato com a Luigi’s Box.

A EXIsport implementou o Search e o Analytics e em pouco tempo obteve acesso a resultados fascinantes. Verificou-se que 30% das transações acontecem por meio de pesquisas na web e que a taxa de conversão das pessoas que usam a pesquisa é 2,6 vezes maior do que das que não usam.

Além disso, a empresa descobriu que o valor médio de um pedido de uma pessoa que usa a pesquisa é 9% maior do que o de uma pessoa que não usa a pesquisa. Com base nesses dados, a EXIsport decidiu melhorar sua pesquisa na web, implementando a pesquisa com preenchimento automático.

Using search to filter colors? No problem.

Obtendo resultados imediatos

A combinação do preenchimento automático com o Search e o Analytics ajudou a empresa a aumentar a taxa de conversão de pesquisa em 32%, o que contribuiu para aumentar as receitas online ano a ano em 52%.

Surpreendentemente, enquanto o tempo médio gasto no site diminuiu 17%, as receitas aumentaram em até 52%. Embora alguns analistas possam interpretar isso como um mau sinal, Juraj diz que os clientes que acessam o site pensando em um produto ou categoria de produto específico agora podem encontrar produtos mais rapidamente e não precisam gastar mais tempo no site do que o necessário.

Curiosamente, não são apenas os clientes que se beneficiam de uma melhor experiência de pesquisa, mas também os assistentes de compras em lojas de varejo que podem atender os compradores com mais eficiência.

O que vem a seguir

O uso do preenchimento automático com o Search e o Analytics levou a uma maior satisfação do cliente, tanto na esfera online quanto offline. A EXIsport, porém, não quer parar por aí.

A EXIsport pretende utilizar mais ferramentas adicionais baseadas em IA da Luigi’s Box para impulsionar seus negócios no e-commerce.

Como nossos clientes se beneficiam com a Luigi's Box

Real Dutch Food: Redução de 48% das pesquisas sem resultados

A Real Dutch Food reduziu as pesquisas sem resultados em 48%, para que os clientes não fiquem mais famintos por resultados relevantes.

Leia o estudo de caso

A personalização do preenchimento automático para a Zoot trouxe um aumento elegante na taxa de conversão de 2,5%

A Zoot é uma loja de moda online e parte da maior marca de moda tcheca, a Digital People. Juntamente com sua submarca, Bibloo, está presente em 11 países europeus, oferecendo mais de 1 milhão de produtos de 300 marcas de moda.

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Gandalf: +9,40% de aumento no AOV da pesquisa

A Gandalf.com.pl é uma loja virtual polonesa com mais de 300.000 livros, audiolivros, e-books, músicas, filmes, jogos e muito mais.

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Pilulka: aumento do valor médio do carrinho em 4,21%

A Pilulka é uma das maiores lojas eletrônicas da Europa Central e Oriental no campo da saúde e medicamentos, com foco na entrega rápida e de alta qualidade de mercadorias com um volume de negócios de aproximadamente 3 bilhões de CZK (EUR 118.035.883) em 2023.

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A taxa “Adicionar ao carrinho” para Komfort.pl cresceu 5,25% em apenas um mês

A Komfort.pl é uma loja polonesa de pisos e móveis com uma longa presença no mercado polonês que decidiu se livrar das oportunidades perdidas causadas pela pesquisa ineficaz no site.

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