NOVIDADE: benchmarks e insights de pesquisa de e-commerce. Clique aqui para ver dados atualizados de 2024.

Pilulka: aumento do valor médio do carrinho em 4,21%

A Pilulka é uma das maiores lojas eletrônicas da Europa Central e Oriental no campo da saúde e medicamentos, com foco na entrega rápida e de alta qualidade de mercadorias com um volume de negócios de aproximadamente 3 bilhões de CZK (EUR 118.035.883) em 2023.

Pilulka: aumento do valor médio do carrinho em 4,21%

Consolidação em vários mercados

A Pilulka é uma empresa de tecnologia que opera desde 2013. Inicialmente, era uma farmácia online e uma rede de lojas físicas na República Tcheca. Ao longo dos anos, no entanto, eles expandiram seus negócios para os mercados da Eslováquia, Hungria e Áustria. Seus domínios da web oferecem milhares de produtos farmacêuticos, suplementos nutricionais, de esportes e produtos infantis.

Desde o início, os fundadores da Pilulka pretendiam se comprometer a atender às necessidades dos clientes. Portanto, eles construíram uma plataforma abrangente que conecta perfeitamente fabricantes, distribuidores, prestadores de serviços, logística e todas as informações relevantes dentro deste segmento.

Search with Autocomplete powered by Luigi's Box on pilulka website's e-shop
One of the great advantages of an online pharmacy Pilulka is the same-day delivery via its own courier service Pilulka Express or the Pilulka Boxes and Pilulka Points.

Uma das grandes vantagens de uma farmácia online como a Pilulka é a entrega no mesmo dia através de seu próprio serviço de correio, Pilulka Express, Pilulka Boxes e Pilulka Points.

Raízes da cooperação

A Pilulka começou a usar a Luigi’s Box em 2017, quando entramos em contato com eles com a oferta de otimização da taxa de conversão para sua loja virtual. No início, a Pilulka experimentou o Analytics da Luigi’s Box.

Mais tarde, em 2019, começaram as primeiras conversas sobre a implementação do Search da Luigi’s Box. Mas primeiro, eles executaram um teste A/B no domínio CZ.

Primeiro teste A/B no site Pilulka.cz

A equipe da Pilulka gradualmente percebeu que sua pesquisa interna não era suficiente para alcançar os resultados desejados e fornecer uma ótima experiência ao cliente. Entre 27 de julho e 25 de agosto de 2021, o primeiro teste A/B da pesquisa e preenchimento automático da Luigi’s Box ocorreu em Pilulka.cz.

O teste A/B gerou ótimos resultados no uso da pesquisa:

+9.5%

aumento no valor da sessão

+3.48%

aumento nas transações

+9.36%

Aumento na receita

+7.58%

Aumento na taxa de conversão

O resultado foi a implementação da pesquisa e do preenchimento automático da Luigi’s Box em outros domínios da Pilulka também – República Tcheca, Eslováquia, Áustria e Hungria.

Procurando por paracetamol na loja virtual da Pilulka.

Teste A/B de margem

No final de 2023, começamos outro teste A/B no site Pilulka.cz, desta vez focado não no uso de pesquisa e nas taxas de conversão, mas na margem.

O principal objetivo do teste A/B de margem foi medir o impacto do uso de sinais de margem em busca do comportamento de compra do usuário no site Pilulka.cz. Então pegamos a pesquisa original e a pesquisa modificada, onde uma estava com sinais de margem e outra sem ela, e as comparamos.

Objetivos primários

  • Aumentar o valor médio do carrinho
  • Aumentar a margem média do carrinho

Objetivos secundários

  • Mudança na posição média clicada
  • Mudança na posição convertida (dentro do preenchimento automático)

Avaliamos o impacto da margem em várias métricas com base nos dados coletados entre 7 de dezembro de 2023 e 7 de janeiro de 2024. O Analytics incluiu apenas sessões sem rejeição (isso envolve visitar várias páginas, passar mais tempo no site ou concluir as ações desejadas) com conversões diretas dos resultados de pesquisa. O tráfego entre a pesquisa com sinais de margem e a sem foi dividido com uma proporção de 50:50.

Resultados

O valor do carrinho e o valor da margem desempenham um papel importante nos negócios de e-commerce. O valor do carrinho, ou valor médio por pedido (AOV), fornece informações sobre o comportamento de compra dos clientes. O valor da margem, ou margem de lucro, indica a eficácia com que as empresas gerenciam custos e geram lucros.

Ambas as métricas são essenciais para entender e otimizar o desempenho financeiro das empresas de e-commerce.

Os resultados do teste A/B de margem no site Pilulka.cz mostraram um aumento no valor do carrinho e da margem em vários percentuais com a versão de pesquisa com sinais de margem ativos.

Valor do carrinho

O valor médio e mediano do carrinho é calculado como o valor médio/mediano do carrinho por sessão (soma total dos preços dos itens adicionados ao carrinho dentro da sessão).

+3.27%

Valor total do carrinho

+4.21%

Valor médio do carrinho

+2.86%

Valor mediano do carrinho

Valor da margem

O valor da margem média e mediana é calculado como o valor da margem média/mediana por sessão (soma total das margens absolutas de itens adicionados ao carrinho dentro da sessão).

+2.97%

Margem total do carrinho

+3.89%

Margem média do carrinho

+1.28%

Margem mediana do carrinho

Este teste A/B interno, onde levamos em conta a margem, gerou resultados com um aumento considerável no valor do carrinho e no valor da margem do carrinho usando sinais de margem.

Testes A/B e experimentos no aplicativo

Um dos novos recursos que a Luigi’s Box trará no segundo trimestre de 2024 será a possibilidade de testes A/B diretamente no aplicativo.

O procedimento em si será muito simples. Apenas alguns cliques e você mesmo poderá definir, executar e avaliar o teste A/B. E tudo isso sem programadores ou qualquer habilidade de programação.

Como os usuários se comportam de forma um pouco diferente em cada segmento, estamos considerando perfis exclusivos para diferentes segmentos (por exemplo, moda).

Além disso, haverá a possibilidade de ajustar manualmente a importância dos sinais individuais (por exemplo: popularidade, novidade, personalização).

Finalmente, quanto à avaliação, você poderá ver o impacto do teste A/B nas principais métricas de negócios, como sessões, conversões, AOV, CVR, etc., ao longo do tempo.

Resumo

Teste A/B em julho a agosto de 2021

  • Aumento de receita de 9,36%
  • Aumento da taxa de conversão de 7,58%
  • Aumento do valor médio do carrinho de 4,21%
  • Aumento da margem média do carrinho de 3,89%

Teste A/B dezembro de 2023 – janeiro de 2024

  • Valor total do carrinho: +3,27%
  • Valor médio do carrinho: +4,21%
  • Valor mediano do carrinho: +2,86%
  • Margem total do carrinho: +2,97%
  • Margem média do carrinho: +3,89%
  • Margem mediana do carrinho: +1,28%

Como nossos clientes se beneficiam com a Luigi's Box

Real Dutch Food: Redução de 48% das pesquisas sem resultados

A Real Dutch Food reduziu as pesquisas sem resultados em 48%, para que os clientes não fiquem mais famintos por resultados relevantes.

Leia o estudo de caso

A personalização do preenchimento automático para a Zoot trouxe um aumento elegante na taxa de conversão de 2,5%

A Zoot é uma loja de moda online e parte da maior marca de moda tcheca, a Digital People. Juntamente com sua submarca, Bibloo, está presente em 11 países europeus, oferecendo mais de 1 milhão de produtos de 300 marcas de moda.

Leia o estudo de caso

Gandalf: +9,40% de aumento no AOV da pesquisa

A Gandalf.com.pl é uma loja virtual polonesa com mais de 300.000 livros, audiolivros, e-books, músicas, filmes, jogos e muito mais.

Leia o estudo de caso

Pilulka: aumento do valor médio do carrinho em 4,21%

A Pilulka é uma das maiores lojas eletrônicas da Europa Central e Oriental no campo da saúde e medicamentos, com foco na entrega rápida e de alta qualidade de mercadorias com um volume de negócios de aproximadamente 3 bilhões de CZK (EUR 118.035.883) em 2023.

Leia o estudo de caso

A taxa “Adicionar ao carrinho” para Komfort.pl cresceu 5,25% em apenas um mês

A Komfort.pl é uma loja polonesa de pisos e móveis com uma longa presença no mercado polonês que decidiu se livrar das oportunidades perdidas causadas pela pesquisa ineficaz no site.

Leia o estudo de caso
;